InícioEditorialITAMARAJU | 43ª CIPM celebra a passagem do aniversário de criação da...

ITAMARAJU | 43ª CIPM celebra a passagem do aniversário de criação da unidade e faz a premiação de policiais militares no “Ranking Operacional”

Na manhã desta quarta-feira (09/08), aconteceu no Salão da 1ª Igreja Batista, na cidade de Itamaraju, uma parada geral com o efetivo policial militar da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar. O encontro teve por objetivo celebrar a passagem do aniversário de criação da unidade e principalmente premiar os policiais militares dos três pelotões operacionais que obtiveram as maiores pontuações no “Ranking Operacional”, implementado pelo Major PM Robson Lopes Calmon, após ter sido institucionalizado para toda a Corporação.

O comandante abriu o evento com a leitura do Boletim Interno Especial, através do qual prestou uma homenagem à passagem do aniversário de 19 anos de criação da 43ª CIPM, criada em 09 de julho de 1998, fazendo um apanhado da história da Polícia Militar da Bahia na cidade de Itamaraju e reconhecendo o trabalho realizado pelos primeiros policiais militares que pisaram no “Vilarejo do Escondido”, que veio mais tarde a se tornar a cidade de Itamaraju, além de registrar as personalidades militares do passado que ajudaram a construir o nome da unidade, enquanto instituição respeitada pela sociedade a qual serve.

No mês de Janeiro de 2017, a 43ª CIPM já havia implementado no âmbito da unidade a “Olimpiada Operacional” com o objetivo de estimular a produtividade policial e com critérios de avaliação quase que semelhantes ao do Ranking Operacional, pontuando não só os resultados de ações policiais como também a pontualidade, assiduidade e presteza no atendimento ao cidadão através das ocorrências originadas do 190. Logo, não houve dificuldade para a sua adequação, quando o “Ranking” foi institucionalizado para PMBA, no mês de maio do ano corrente. Assim, com o “Ranking Operacional” a unidade vem obtendo resultados significativos em resposta à criminalidade na sua área de responsabilidade territorial, a exemplo de armas de fogo apreendidas e que são potencialmente utilizadas na pratica de crimes violento letais intencionais (CVLI) e crimes violentos contra o patrimônio (CVP), em que, só no primeiro semestre deste ano, já foi apreendido o dobro de armas em relação ao mesmo período do ano de 2016.

A parada em questão foi realizada no sentido de manter a tropa motivada, rendendo publicamente o merecido reconhecimento ao trabalho daqueles que mais se destacaram. E o Comandante, através de parceria firmada com a CDL local, premiou os 3 (três) primeiros colocados dos seguintes pelotões: 1º Pelotão, responsável pelo policiamento em Itamaraju; 3º Pelotão, que realiza o policiamento na cidade de Jucuruçu; e o Pelotão Tático Operacional (PETO) . O 1º colocado de cada Pelotão, além de elogio publicado em Boletim Interno e lançado na ficha de assentamentos também recebeu uma bicicleta de premiação. Já os 2º e 3º colocados de cada pelotão foram premiados, respectivamente, com um aparelho smartphone e com uma folga do serviço.

Os policiais militares premiados, ao fazerem uso da palavra, agradeceram pelo o reconhecimento da unidade em face serviços prestados, em meio aos aplausos dos demais companheiros de farda que se fizeram presentes. “Em um momento atípico como este, somos capazes de perceber o quão o reconhecimento é importante em tudo o que fazemos, ainda mais quando não o esperamos, pois, conscientes que somos, o dever que nos leva a agir na defesa da sociedade sempre estará bem acima de qualquer tipo de premiação material. E com o “Ranking Operacional” estamos vendo que é uma das possibilidades que temos para seguirmos motivando os nossos policiais a se empenharem ainda mais no enfretamento da criminalidade. “, concluiu o Major PM Calmon, finalizando o evento.

Por | Ascom 43ª CIPM

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Para Macron, seria loucura fechar acordo Mercosul-UE sem ajustes

O presidente da França, Emmanuel Macron, reforçou a necessidade de alterações no acordo comercial...

Receita Federal apreende 1,3 tonelada de cocaína escondida em carga de café no Porto do Rio

Agentes da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal...

Mais para você