InícioItamaraju: 43ª CIPM comemora o aniversário de sua criação com algumas atividades...

Itamaraju: 43ª CIPM comemora o aniversário de sua criação com algumas atividades e confraternização

No ano em que se comemora os 14 anos de independência administrativa, financeira e operacional da 43ª CIPM, outrora companhia do 13º Batalhão/Teixeira de Freitas, o Major Gilson Paixão, Comandante, em alguns dessa semana, mobilizou todo o efetivo através de algumas atividades que foram implementadas em comemoração à data importante para a unidade, esta tem responsabilidade territorial sobre as cidades de Itamaraju, Prado e Jucuruçu.

Na quinta-feira (09), policiais militares que trabalham no policiamento motociclistico participaram de aulas teóricas e práticas do Curso de Pilotagem Básica, na Praça Castelo Branco em Itamaraju, resultado de uma parceria entre a 43ª CIPM, Centro Educacional de Trânsito da Honda e DETRAN/BA, oportunidade em que foram capacitados 30 policiais militares.

Na sexta-feira (10), aconteceu, na Igreja Assembléia de Deus, em Itamaraju, um culto em ação de graças alusivo ao aniversário da unidade, ocasião em que também foram homenageados os policiais que são pais, tendo em vista aproximação do dia comemorativo. O culto foi todo ministrado por policiais militares que são religiosos, desde a banda de música à celebração, esta que foi realizada pelo Pastor José Orlando, Sargento da PM em Itamaraju.

Com a exibição de vídeos motivacionais e muitos policiais que são pais foram surpreendidos e se emocionaram a assistirem uma apresentação com suas fotografias ao lado de seus filhos, uma surpresa preparada pela unidade junto a familiares. Em seguida, aconteceu no salão da igreja um farto café da manhã, que contou com a presença do Sargento Cruz, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra – 06025, do Sr. Jorge Kalid Filho, Coordenador da 12ª CIRETRAN, de policiais militares da reserva, além de outras personalidades do município.

Finalizando as atividades comemorativas, na manhã de sábado, a unidade promoveu um torneio de confraternização, do qual participou policiais militares lotados em Itamaraju, Prado e Jucuruçu. Após a premiação aos vencedores, a Banda regional “Marcio e os Maurícios” animou, com muito pagode, a feijoada para policiais, familiares e convidados.

“No nosso dia-a-dia policial, levamos uma vida muito corrida e nem sempre encontramos tempo para interagirmos com nossos companheiros de farda, por isso, a unidade está de parabéns por promover momentos de descontração como esse”, disse o Sargento PM Marcos Suave ao receber o troféu de campeão do torneio das mãos do Major Gilson Paixão.

Por / ASCOM

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Inverno 2024: Tendências de moda que vão bombar

Estamos começando mais um vídeo aqui no canal das Gatas Garotas e vamos com...

Haddad entrega regulamentação da tributária pessoalmente a Lira

Depois de atrasar o texto, Ministro da Fazenda foi à Câmara dos Deputados nesta...

Boulos tem 35,6%; Nunes, 33,7%; Tabata, 14,7%; e Kim, 9,4% em SP, diz pesquisa Atlas

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) 24 de abril...

Obra na Avenida das Galáxias avança

O post Obra na Avenida das Galáxias avança apareceu primeiro em Prefeitura de Teixeira...

Mais para você