InícioITAMARAJU | 43ª CIPM forma alunos que foram alcançados pelo PROERD, no...

ITAMARAJU | 43ª CIPM forma alunos que foram alcançados pelo PROERD, no segundo semestre

Na manhã desta quinta-feira (06), a 43ª Companhia Independente de Polícia Militar realizou no auditório da Facisa/CESESB, em Itamaraju, a formatura de 273 alunos, de seis escolas públicas do município, que participaram das atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), que foi aplicado, ao longo deste semestre, pela policia Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

A formatura do Proerd foi aberta com um show de mágicas, tendo à frente o mágico ilusionista José Carlos, o “J. C Mentalista”, que envolveu e surpreendeu a criançada, com os seus números. Em seguida, o Major PM Robson Lopes Calmon, Comandante da 43ª CIPM, fez uma apresentação musical, tocando e cantando a música “É preciso saber viver!”, que foi acompanhada em coro  pelos presentes.

No evento, foi realizada premiação dos alunos que venceram o concurso de “Melhor Desenho Proerd”, um de cada escola, com certificação e entrega de brindes. Após o juramento, os alunos cantaram e executaram a coreografia da canção do Proerd, acompanhando os instrutores proerdianos, Capitão Sidney Oliveira e Subtenente Romenny, e o Leão Daren, momento este que encantou todos os presentes.

Compuseram a mesa das autoridades e participaram do ato de entrega de certificados, além do comandante da unidade, o Capitão Leonardo Dumas, Subcomandante da 43ª CIPM, a Sr.ª Juciara Pereira Souza, Secretária de Educação, o Sr. Francisco Jiló, Presidente da Câmara de Vereadores, o Subtenente EB José Vitor, Comandante do Tiro de Guerra 06-025,  e Srª Cristina Neta, representando a a 12ª Ciretran. “Gostaria de agradecer o Major Calmon e a sua equipe do Proerd por estar ajudando as escolas do município na formação das nossas crianças, preparando elas para levarem uma vida segura, longe da violência e das drogas”, agradeceu a Secretária, durante sua fala.

Por | 43ª CIPM

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Haddad sinaliza 2 projetos de lei para regulamentar tributária

Segundo o ministro, a Fazenda estuda enviar as regras em “2 diplomas legais”; “um...

MC Daniel toma invertida de influenciadora ao defender Yasmin Brunet

Senta que lá vem polêmica, meu caro leitor. Nesse domingo (17/3), MC Daniel participou...

Jogador de futebol registra B.O e diz que filha está em cárcere

Esta coluna descobriu que o atleta Val, do Marítimo de Portugal, acaba de enfrentar...

Turismo brasileiro cresceu quase 8% em 2023, aponta Fecomercio

No ano passado, o turismo brasileiro cresceu 7,8% e teve um faturamento em torno...

Mais para você