InícioITAMARAJU | 43ª CIPM implementa o policiamento motociclístico na prevenção e combate...

ITAMARAJU | 43ª CIPM implementa o policiamento motociclístico na prevenção e combate ao crime

Na manhã desta segunda-feira (06), o Major PM Robson Lopes Calmon, Comandante da 43ª CIPM, implementou mais uma modalidade de policiamento na cidade de Itamaraju, o policiamento motociclístico. As guarnições são compostas por trios de policiais que atuarão em motocicletas (viaturas), modelo XRE 300, que foram entregues recentemente pelo Comando Geral da Corporação à unidade, após a renovação de frota da PMBA promovida pelo Governo do Estado.

 

Além de atividades normais de policiamento de trânsito, em complementação às blitzes que vem sendo realizadas na cidade e que tem tirado de circulação muitos veículos irregulares e recuperado muitas motocicletas produtos de furto ou roubo, as guarnições, que contam com policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), dada a mobilidade desse tipo de veículo que permite a redução do tempo resposta, também serão utilizadas em abordagens a suspeitos e em ações de repressão ao crime, principalmente aqueles no quais os autores se utilizam de motos para praticá-los, a exemplo de homicídios, roubos e tráfico de drogas.

“Desde que assumi o Comando da 43ª CIPM, temos intensificado o policiamento ostensivo, realizando diariamente abordagens a suspeitos e blitzes de trânsito que ajudaram narecuperação de veículos furtados e/ou roubados e na apreensão de armas e drogas. E como estamos atentos à dinâmica da criminalidade nas cidades que integram a nossa área de responsabilidade territorial, a implementação do policiamento motociclístico virá a reforçar ainda mais essas nossas ações, contribuindo com aprevenção e repressão dos crimes praticados sobre duas rodas e consequentemente aumentando a sensação de segurança na cidade de Itamaraju”, concluiu o Major Calmon.

Por | Ascom PM

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo pressiona para adiar sessão do Congresso que analisa vetos

Objetivo é ganhar tempo para negociar um acordo e não sair derrotado; governistas não...

Bolsonaristas e lulistas empatam no apoio à crença de Terra plana, segundo Datafolha

Foto: Divulgação/Nasa Imagem da Terra feita na missão Apollo 17, da Nasa, em...

Lipedema: saiba opções de tratamento da condição de Yasmin Brunet

A modelo e empresária Yasmin Brunet falou sobre lipedema e compulsão alimentar, nesta quarta-feira...

Governador é criticado por defender Amazônia e exploração de potássio

Enquanto o governador do Amazonas, Wilson Lima, mantém metas ambiciosas para a redução de...

Mais para você