ITAMARAJU | 43ª CIPM promove aniversário surpresa para garotinho que é apaixonado pela Polícia Militar

Na tarde de segunda-feira (04), em Itamaraju, policiais militares da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar promoveram um momento muito especial na vida de um garotinho chamado Paulo Victor, por ocasião da passagem do seu aniversário de quatro aninhos.

Essa história, na verdade, começa duas semanas antes, quando o garotinho, acompanhando os pais numa ida ao comércio local, viu uma viatura da polícia passando e, eufórico, correu à porta da loja para ver os policiais militares passarem. Naquele momento, sua mãe chegou a comentar com uma comerciante que o sonho do seu filho é se tornar um policial quando crescer e o seu maior desejo era fazer uma festinha de aniversário com tema de polícia para ele, mas não tinha condições.

Sensível à causa, a comerciante fez contato com um oficial da 43ª CIPM que também se interessou pela história e mobilizou outros policiais militares a fim de proporcionar uma festinha para que os pais pudessem festejar o aniversário do filho. Então, mandaram fazer uma fardinha da Polícia Militar, com o nome de guerra “SD PM PAULO VICTOR” bordado, e a entregaram para a mãe presenteá-lo no dia do aniversário, ficando acertado, sem que ele soubesse, que uma viatura passaria em seguida para pegá-lo para uma ronda.

Conforme combinado, nas primeiras horas da tarde, tão logo vestiu a fardinha, duas viaturas deslocaram-se até a sua residência. Ao ouvir o barulho das sirenes, Paulo Victor correu alegre até porta da casa, para aguardar mais uma vez a passagem da viatura, algo que sempre acontece quando policiais em ronda passam por onde mora, um bairro que fica na periferia da cidade. No entanto, dessa feita, os policiais militares pararam e o convidaram a embarcar na viatura para uma ronda pela cidade.

Embarcado na viatura, Paulo Victor foi conduzido para o Quartel da 43ª CIPM, onde juntamente com os seus familiares foi recepcionado pelo Comandante da unidade, o Major PM Robson Lopes Calmon, que depois das boas vindas os conduziram para uma sala, onde, em meio a bolo, salgados, doces e balões, os policiais militares de serviço o receberam cantando o tradicional “parabéns pra você”. O momento foi de muita alegria para todos os presentes e Paulo Victor além realizar parte de um sonho também recebeu vários presentes dos policiais.

“Essa foi a forma que encontramos de ajudar a marcar essa data especial na vida do Paulo Victor, que desde cedo já nutre essa admiração em relação à Polícia Militar e sonha ser um dos nossos. Esperamos e torcemos para que vocês consigam, através de uma boa educação familiar, ajuda-lo na materialização dos seus sonhos e, sobretudo, a se tornar um cidadão responsável”, disse o Major Calmon para os familiares do garotinho, que, em seguida, também externaram a gratidão à Polícia Militar pelo momento proporcionado.

Por | ASCOM

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!