InícioITAMARAJU | 43ª CIPM promoverá a 6ª edição da Corrida do Soldado

ITAMARAJU | 43ª CIPM promoverá a 6ª edição da Corrida do Soldado

Na manhã desta segunda-feira (23), o Major PM Robson Lopes Calmon informou que a 43ª Companhia Independente de Polícia Militar estará promovendo mais uma edição da Corrida do Soldado, na cidade de Itamaraju. O evento que tem caráter beneficente e que é aberto à participação do público em geral, acontecerá no dia 26 de agosto (domingo), com largada às 08h00, na praça Castelo Branco e chegada à sede da unidade.

A Corrida do Soldado trata-se de um evento que já se consolidou no calendário esportivo do município e anualmente atrai atletas e simpatizantes da corrida de rua de várias cidades baianas, sendo a sua realização aguardada com expectativa. De acordo com o Major Calmon, as inscrições serão no período de 06 a 22 de agosto. Os interessados da cidade de Itamaraju poderão se inscrever na sede da 43ª CIPM, de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00, bem assim nas academias da cidade. Já os interessados de outros lugares, poderão se inscrever ou obter mais informações em contato com os números (73) 3294-2033 ou (73) 98849-6600 (Wath’s App).

Os participantes entregarão à organização no ato da inscrição 03 (três) kg ou itens de alimentos não perecíveis. O evento não terá prêmio em dinheiro e premiará com troféus, brindes e medalhas, os três primeiros colocados do Masculino Geral e Feminino Geral (com uma bicicleta para o primeiro colocado de cada uma dessas duas categorias), os três primeiros colocados da categoria Militar (Masculino/Feminino), o primeiro colocado da categoria Master (45 anos acima – Masculino/Feminino) e o 1º Colocado da Categoria Portador de Necessidade Especial (Masculino/Feminino). Ressalte-se que o limite de participantes será de 300 atletas e todos os inscritos que concluírem o percurso farão jus a uma medalha de participação.

O percurso deste ano foi reduzido de 5,5 km para 5,0 km, sofrendo uma pequena alteração com a exclusão a Avenida Perimetral, em virtude da mudança da sede da unidade para a Rua Acre, na região central da cidade. “A Corrida do Soldado é uma forma encontrada pela 43ª CIPM de se aproximar ainda mais da comunidade local, estimulando a busca por uma vida saudável através do esporte e fomentando a prática da solidariedade, na medida em que, através deste evento, arrecadamos alimentos que são distribuídos para instituições que prestam relevantes serviços de filantropia no município”, disse o Major Calmon.

Por | Ascom 43CIPM

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Supremas Cortes não podem vencer o extremismo sozinhas, diz Barroso

Presidente do STF diz que país vive momento de “estabilização democrática” durante evento em...

Lula diz que ‘Gol tem que prestar contas’ sobre morte de cão em voo

Foto: Ricardo Stuckert/ PR O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) 24 de...

Fun88 app: como apostar utilizando seu Android ou iOS

O Fun88 app é algo que desperta o interesse de muitos apostadores que estão...

Mais para você