InícioITAMARAJU | 43ª CIPM realiza a entrega de milhares de brinquedos arrecadados...

ITAMARAJU | 43ª CIPM realiza a entrega de milhares de brinquedos arrecadados com a sua campanha solidária de natal

Nos períodos matutino e vespertino desta sexta-feira (21), a 43ª Companhia Independente de Polícia Militar realizou a entrega do restante dos brinquedos que foram arrecadados ao longo do mês dezembro, com a campanha “Adote um sorriso, doe um brinquedo”, que a unidade promove anualmente a fim de presentear crianças carentes da cidade de Itamaraju, no período do natal.

Durante a campanha, a unidade contou com a solidariedade da comunidade local, recebendo inclusive o apoio não só da população, mas de outras instituições e empresas da cidade, que além de fazerem doações também funcionaram como pontos de arrecadação de brinquedos. “Como é a Policia Militar quem realiza, eu faço a doação na certeza de que os brinquedos realmente chegarão aos mais necessitados”, disse a senhora Cristina Guadalupe quando se dirigiu à sede da 43ª CIPM efetuar a entrega dos presentes comprados.

Com a campanha questão, a 43ª CIPM/Itamaraju arrecadou aproximadamente 6.000 (seis mil) brinquedos, sendo uma parte desses entregue nos primeiros dias da semana, pelo Major PM Robson Lopes Calmon, Comandante da unidade, às instituições filantrópicas da cidade, a exemplo da Creche Arco Iris, da APAE, da Creche Bela Vista, Creche Castro Alves e Pastoral da Criança, que receberam os presentes para reverterem em prol das crianças por elas atendidas.

A outra parte dos brinquedos começou a ser distribuída na manhã de hoje, com a entrega sendo finalizada ao final da tarde. Essa ação social contou com a participação de policiais militares da unidade, trajando fantasias de “Papai Noel”, do Leão Darem (mascote do PROERD) e de heróis que povoam o imaginário infantil, despertando a atenção por onde passaram. Os militares envolvidos saíram do quartel em cima mini trio, dançando canções infantis e acenando para as crianças, na medida em que acompanhavam as viaturas da unidade e uma caminhonete da 12ª Ciretran, que estavam abarrotadas de presentes, passando por vários bairros periféricos da cidade, nos quais foram recebidos de forma festiva pela criançada.

“Vendo de perto a alegria dos responsáveis pelas instituições que foram contempladas com os brinquedos e, sobretudo, a felicidade das crianças carentes que foram presenteadas ao longo deste dia, ficamos também muito felizes por estarmos em mais um ano proporcionando uma ação social dessa magnitude, com a ajuda das pessoas e instituições da cidade que, movidas pelo espírito de solidariedade e pela credibilidade da Polícia Militar Bahia, abraçaram a nossa causa. Agradeço aos policiais militares envolvidos nessa ação e a todos que direta ou indiretamente contribuíram para que a nossa campanha fosse um sucesso. ”, externou o comandante após finalizar a entrega de todos os brinquedos.

Por | 43 CIPM

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Morte encomendada, chifre e visita do capeta agitam a novela Renascer

Em cenas previstas para irem ao ar nesta sexta (29/3), de acordo com o...

Governo brasileiro adia obrigatoriedade de visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália

O governo brasileiro decidiu adiar para 2025 a obrigatoriedade de visto para turistas dos...

Saúde investirá R$ 330 mi para produzir tratamentos para câncer

Fiocruz passa a ter exclusividade na criação de células CAR-T, usadas em terapias gênicas,...

Datafolha: 63% são contra anistia a responsáveis pelo 8/1

Foto: Arquivo/José Cruz/Agência Brasil Para 31% dos ouvidos, réus e condenados do caso...

Mais para você