ITAMARAJU | 43ª CIPM realiza mais uma “Operação Pacto pela Vida”

Na noite de terça-feira (14), policiais militares da 43ª CIPM/Itamaraju realizaram uma grande operação que contou com o emprego de quatro viaturas e policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) e dos 1º e 2º Pelotões de Policiamento Ostensivo.

As ações consistiram em abordagens a pessoas e a veículos nos bairros que, no primeiro quadrimestre deste ano, tem apresentado uma escalada nos índices de crimes violentos letais intencionais e crimes violentos contra o patrimônio.

A operação em questão, denominada “Itamaraju no Pacto pela Vida”, aumentou a visibilidade do policiamento na cidade, iniciando-se no começo da noite e adentrando a madrugada, com ações em pontos sensíveis de bairros como Várzea Alegre, Cristo Redentor, Novo Prado, Liberdade, Marotinho, Centro, etc. Como resultado da operação, veículos irregulares foram aprendidos e notificados, e dezenas de pessoas foram abordadas, garantindo com isso uma noite tranquila à comunidade itamarajuense.

De acordo com o comandante, Major PM Robson Lopes Calmon, a operação seguirá sendo executada nos próximos dias, com o objetivo de proporcionar uma maior sensação de segurança à população, com previsão de realização de várias ações de prevenção e repressão ao crime na área de responsabilidade territorial da unidade.

Por | Ascom

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!