InícioITAMARAJU | A 43ª CIPM e POLÍCIA CIVIL realizam a "Operação Saturação"

ITAMARAJU | A 43ª CIPM e POLÍCIA CIVIL realizam a “Operação Saturação”

Na noite de quarta-feira (26), policiais militares da 43ª CIPM/Itamaraju, sob o Comando do Major PM Calmon, e investigadores da Delegacia Territorial de Itamaraju, liderados pela Drª Rosângela Souza, realizaram uma das primeiras ações previstas no Plano de Enfrentamento dos Crimes Violentos Letais Intencionais cidade de Itamaraju, consequente de uma reunião envolvendo autoridades integrantes do sistema de defesa social, ocorrida no inicio do mês na Sede da 43ª CIPM.

Dado ao aumento que o CVLI teve no município de Itamaraju no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano de 2016, muitos desses motivados por acertos de conta do tráfico de drogas, exigiu-se que as duas instituições somassem forças com vistas ao enfrentamento de tais crimes implementando ações preventivas e repressivas.

Assim com as prisões de homicidas e traficantes, bem como as apreensões de inúmeras motocicletas irregulares (veículos mais utilizados nessas ações criminosas) que vem ocorrendo, o município em questão já está há um mês sem registro de homicídios relacionados ao comércio de drogas, como reflexo dessas ações realizadas.

Dessa feita, a operação conjunta que teve por objetivo desarticular quadrilhas que exploram o tráfico de drogas na cidade e prender outros suspeitos de envolvimento nas práticas de CVLI, também realizou várias abordagens em bairros com maior incidência de crimes.

A quantidade de viaturas e de policiais nas ruas chamou a atenção da comunidade local e, embora os principais suspeitos não tenham sido localizados, a ação ainda resultou na condução de uma pessoa por receptação e na recuperação do veículo marca/modelo Honda/CG, placa JSB-4592, licenciado no município de Eunápolis/BA, com restrição de roubo, suspeito de ter sido utilizado na prática de homicídios que ocorreram recentemente no município de Prado/BA.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Sedan adulterado é recuperado pela PRF em Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo roubado. O fato...

Bolsonaro vai a SC ajudar Jair Renan na campanha para vereador

Filho do ex-presidente deve concorrer ao cargo em Balneário Camboriú nas eleições municipais de...

Pastor Silas Malafaia, organizador do ato de Jair Bolsonaro no Rio, recebe condecoração militar

Foto: Reprodução/Redes sociais O pastor evangélico Silas Malafaia (à direita) durante a cerimônia...

Atual de Arthur Aguiar alfineta Maíra após Sophia chamar Nigro de pai

Jheny Santucci, atual namorada de Arthur Aguiar, parece não ter gostado nada de ver...

Mais para você