InícioItamaraju: AACAMI em desenvolvimento na sociedade

Itamaraju: AACAMI em desenvolvimento na sociedade

A AACAMI (Associação Ambientalista dos Criadores de Abelhas Melíferas de Itamaraju) visa um produto de qualidade, a conscientização da população quanto à importância do mel e com o mesmo promover  qualidade de vida.

Nossa prioridade é o bem esta, mas também a transformação do meio atuando frente às questões ambientais. Para tanto não medimos esforços, estamos junto à sociedade itamarajuense na luta pelo desenvolvimento sustentável.

No dia 09 deste mês em parceria  com Colégio Inácio Tosta Filho no projeto JA (Juventude em Ação), atendendo a uma solicitação da Com-vida (Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida) distribuímos mudas para recuperação das áreas degradadas no espaço escolar, contribuindo para tornar o mesmo um espaço agradável, democrático e saudável.

JA Juventude em Ação: construindo a Agenda 21 na Escola

É um projeto do governo da Bahia que está sendo implantado no Colégio Estadual Inácio Tosta Filho – Itamaraju/Ba. Os alunos da 7ª e 8ª series e professores estão realizando atividades sobre meio ambiente e saúde, que envolvem a reciclagem de materiais, hábitos saudáveis e preservação do espaço escolar.

A partir deste projeto formou-se a Com-vida (Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida) que tem como objetivo principal a construção da Agenda 21 na Escola.

Apicultor  mirin da AACAMI

Os alunos observaram o espaço escolar e definiram metas para conservá-lo e recuperar as áreas degradadas. A fim de contribuir para tornar a escola um espaço agradável, democrático e saudável.

Professores envolvidos: Anatália, Gabrielle Lopes, Jaqueline, Risolene, Tânia Mara Pires.

Por / Karinny Santos

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

MPF investiga suposta omissão da PF em ação que matou 26 em Varginha

Polícia Federal indiciou 39 policiais do Bope e da PRF por supostos crimes de...

Casos TikTok e Musk põem holofote em debate político sobre redes e soberania digital

Foto: Tânia Rego/Arquivo/Agência Brasil Casos TikTok e Musk põem holofote em debate político...

Exclusivo: Rodrigão e Adriana Sant’Anna são condenados na Justiça

Quem aí não se recorda do caso babadeiro envolvendo uma briga do ex-BBB Rodrigão,...

CE: professor de muay thai e amigo são presos por golpe do falso Pix

Reprodução 1 de 1 imagem colorida dupla presa golpe pix loja suplementos ceara ...

Mais para você