ITAMARAJU | Abertura dos jogos estudantis da Escola Fênix é marcada por apresentações culturais

Foi realizada, nesta quarta-feira (08), no Ginásio Municipal de Esportes Almir Nobre de Almeida, a abertura da 8ª edição dos Jogos estudantis da Escola Fênix (JEF), de Itamaraju.

A cerimônia de abertura contou com apresentações artísticas e musicais, reunindo alunos e familiares. Além da mesa de jurados, composta por responsáveis pelo julgamento das provas de equipes, realizada pelos profissionais da educação Elsa Prado, Prof. Junior, Prof. Armando Azevedo e Prof. Kalila.

Este ano a Escola Fênix trabalhou com os alunos o tema “Diferentes povos e culturas: Juntos por um mundo melhor’, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento social e cultural, nesse espaço de conhecimento e reflexão sobre a importância de nossas raízes brasileiras e de nossa identidade enquanto cidadãos.

Os alunos foram divididos em 4 equipes: JP +, UnideCamp, Aliança e World Operation, onde cada uma delas apresentaram as respectivas provas: Garota Copa do Mundo, Garoto e garota estudantil, Mascote da Equipe, Desfile do uniforme, grito de guerra e dança da equipe.

A abertura oficial do evento foi realizada pela Diretora Pedagógica da instituição, Olga Polon que em discurso enfatizou sobre a “Construção de um mundo melhor”.

“Precisamos entender que um mundo melhor começa com um “EU” melhor. Nenhuma mudança verdadeira acontece de fora para dentro, porém, de dentro para fora”, destacou.

Como nos anos anteriores o evento teve a animação do Professor Dílson Brandão, o popular “Professor Beleza”.

Ao final do evento os mantenedores da instituição Armando Azevedo e Elizabeth Azevedo  agradeceram aos alunos, professores e toda equipe Fênix pelas manifestações culturais e as famílias que prestigiaram o evento.

Confira os melhores momentos desse evento, capturados pelas lentes do site Itamaraju Notícias.

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!