Itamaraju: Acadêmica da UNOPAR encerra projeto com idosos no CRAS I

Foi realizado na manhã desta sexta-feira (30), no CRAS I, o encerramento do Projeto Qualidade de vida do idoso, realizado pela acadêmica do curso de Serviço Social da UNOPAR, Silvânia Veloso através do CRAS I e da Secretaria de Desenvolvimento Social do município de Itamaraju.

itamaraju - in - cras- 2013-08-29-1

Cerca de 15 idosos participaram do projeto que é constituído por palestras com psicólogos, assistentes sociais e profissionais da área da saúde no sentido de proporcionar aos participantes uma vida mais saudável com bons hábitos alimentares.

O objetivo do projeto é contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos idosos, orientando-os sobre a forma correta de se alimentar, no que diz respeito a quantidade e qualidade dos alimentos.

De acordo com Silvânia todo o projeto que teve duração de um mês contou com a supervisão da coordenadora do CRAS I e assistente social, Nilzete Pereira.

“Estou muito feliz por ter finalizado esse projeto, ao lado de pessoas especiais que estiveram participando ativamente de todas as ações. Quero agradecer aos idosos participantes pelo carinho e por terem me acolhido me proporcionando bons momentos de aprendizado”, Destacou Silvânia.

[scrollGallery id=322 start=5 autoScroll=false thumbsdown=true]

Para o encerramento do projeto, a acadêmica preparou um evento comemorativo seguido por um belíssimo café da manhã, com a exposição de frutas e entregas de belíssimas lembrancinhas.

Durante o evento os idosos ainda participaram de uma palestra promovida pela enfermeira do ESF do Cristo Redentor Lília Moreira, com orientações sobre uma alimentação saudável, com os serviços de aferição de pressão, seguida por uma dinâmica promovida pela psicóloga do CRAS I Carol.

A unidade do CRAS I, fica localizada a Rua Gandú, no Bairro Cristo Redentor.

Deixe seu comentário