ITAMARAJU | Acadêmica é destaque no curso de Direito da FACISA

A Guaratinguense Taiz Rodrigues Teixeira Costa, foi aluna de escola pública no Extremo Sul da Bahia na cidade de Guaratinga, está concluindo o curso de Direito na Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas – FACISA, que fica localizada em Itamaraju, também no Extremo Sul da Bahia e é uma das alunas que conseguiu passar na OAB na primeira tentativa. Além de estar concluindo o curso aos 21 anos, ela faz parte de uma minoria que é aprovada.

O exame da ordem dos Advogados do Brasil desde 1963 é que certifica os bacharéis em Direito a exercer a profissão.

Taiz estudou todo o ensino fundamental e médio em escola pública, e afirma que a Facisa – Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, foi de extrema importância para o êxito, pois, tem a preocupação em preparar profissionais de qualidade buscando sempre se superar quando se trata de ensino aprendizagem, disponibilizando docentes e funcionários qualificados, tem como resultado um percentual de aprovação na OAB considerável, se igualando a grandes universidades do País e em relação aos outros cursos tem entregue ao mercado profissionais muito bem preparados. Segundo ela, as pessoas que ainda não conhecem a FACISA não acreditam que uma Faculdade no interior no Extremo Sul da Bahia Nordeste do Brasil tenha cursos com esse padrão.

Uma aluna determinada que atingiu esse grande resultado mesmo morando a mais de 100 km da faculdade, cursando uma graduação presencial, Taiz além de estudar, trabalha é casada, tem um filho, e nada disso tem sido empecilho para as suas conquistas.

A FACISA vê em Taiz referência de um trabalho de excelência que se propôs a fazer desde 2011 quando o CESESB, que é a mantenedora, foi assumida pelo presidente atual, o empresário José Francisco Saraiva Filho, empresário paulista que tem como parâmetro em suas empresas a qualidade. O presidente buscou contratar para a Diretoria Acadêmica um profissional de carreira como estabelece o MEC, o professor Dr. Jackson Cordeiro de Almeida que juntamente com o corpo docente e administrativo fizeram com que a Faculdade se tornasse uma referência nacional alocando assim Itamaraju como uma cidade de perspectiva, em que os pais enviam seus filhos para estudar e enxergam inúmeras vantagens como segurança, custo x benefício e qualidade de vida. Conforme os conceitos do MEC, os cursos da FACISA têm um alto padrão e precisam ser considerados pelos pais antes de enviarem seus filhos para grandes centros urbanos.

A FACISA parabeniza a aluna Taiz, reconhecendo seu potencial, e a todos (as) aqueles (as) que também já galgaram o ápice mesmo com grandes empecilhos, e que ainda assim não foram motivos para desmotivarem-se e prosseguiram conquistando seus sonhos.

Por | Ascom FACISA

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!