Início Acadêmicas da UNOPAR realizam projeto com gestantes no CRAS I

[Itamaraju] Acadêmicas da UNOPAR realizam projeto com gestantes no CRAS I

Cerca de 40 gestantes da área de abrangência do CRAS I, localizado no Bairro Várzea Alegre em Itamaraju, foram beneficiadas em uma ação social promovida por acadêmicas do Curso de Serviço Social da Unopar em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento social e Centro de Referência da Assistente Social.

Itamaraju - in - CRAS1

De acordo com a Coordenadora do CRAS I, Nizete Pereira, o projeto “A espera de uma nova vida”, teve como objetivo promover o acompanhamento das gestantes, dando suporte em ultrassons e exames laboratoriais. Além da confecções de enxovais.

Itamaraju - in - CRAS4

O projeto foi finalizado nesta quarta-feira (02), com um belíssimo café da manhã. As gestantes ainda participaram de uma palestra com a psicóloga Carolina Monteiro, que ministrou sobre “Impactos psicológicos na gestação”.

Itamaraju - in - CRAS3

Acompanhadas da Assistente Social e orientadora do projeto Liliane Dias e do Sec. de Desenvolvimento Social Selmides Sousa, as acadêmicas Sonia Maria, Ana Paula Silva e Erica Vilane estiveram entregando as lembrancinhas e os Kits de enxovais para as gestantes.

Itamaraju - in - CRAS2

“Queremos agradecer a todos pelo apoio, em especial a família do CRAS I que não mediu esforços para nos ajudar no projeto, tornando assim um sucesso”, finalizou Sonia Maria.

Ao final, Nilzete ainda agradeceu a participação das mamães e as orientou sobre os cursos ministrados na unidade, inclusive para a realização de cadastro.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Almoço de Lula com Macron tem camarão, moqueca e cachaça mineira

Menu foi assinado pelos chefs Morena Leite e Katrin e Dante Bassi; também foram...

Supremo discute ampliação do próprio poder de julgar autoridades com foro especial

Foto: Divulgação Plenário do Supremo Tribunal Federal 28 de março de 2024 | 20:00 ...

PL apresentará PEC que pode tirar inquérito de Bolsonaro do STF

O PL trabalha para apresentar na próxima semana uma proposta de emenda à Constituição...

Mais para você