InícioItamaraju: Acadêmicos da Facisa promovem I Seminário da Saúde do Homem

Itamaraju: Acadêmicos da Facisa promovem I Seminário da Saúde do Homem

Aconteceu nesta segunda-feira (04), no Centro de Convivência do Idoso – CCI, o I Seminário da Saúde do Homem. O evento foi realizado pelos acadêmicos do 9º Semestre de Enfermagem da FACISA, sob orientação das supervisoras as enfermeiras Paula Souza e Giuliane Rodrighero.

itamaraju - in -facisa
A realização do evento deu-se pela importância de estimular o cuidado e a assistência continuada com a saúde do homem no âmbito da atenção básica no município de Itamaraju e ainda um melhor conhecimento sobre os seguintes assuntos: Higiene Corporal e Pessoal, palestrado pela enfermeira da ESF Centro III, Gleida Danese; Ejaculação Precoce e Impotência Sexual, palestrado pelo acadêmico do 9º semestre de enfermagem Geraldo Oliveira; Câncer de Próstata, palestrado pelo Enfermeiro da ESF Urbis II e Presidente do sindicato dos enfermeiros do município, Randle Santos da Silva; Andropausa, palestrado pela supervisora a enfermeira Giuliane Rodrighero.

itamaraju - in -facisa1
O evento também contou com a participação dos acadêmicos do 5º semestre de enfermagem da FACISA, que durante todo o evento estiveram disponíveis em aferição de Pressão Arterial e Glicemia Capilar. Além das palestras tivemos sorteios de brindes e a realização dos procedimentos de: Vacina, Coleta de PSA e Teste rápido anti-HIV.Ao final foi oferecido um coffee break aos convidados.

itamaraju - in -facisa2
Na oportunidade os acadêmicos responsáveis pela realização do evento, gostariam de agradecer à Associação dos aposentados, Associação dos diabéticos e a todos que compareceram e colaboraram para com eles e à Clemildes, presidente do CCI, que disponibilizou o local para realização do evento.

Por | Tatiane Oliveira

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Jornalista português pró-Bolsonaro anuncia nova viagem ao Brasil

O jornalista português Sérgio Tavares anunciou neste sábado (20.abr.2024) que está a caminho do...

“Gigolô sem vergonha”, diz Nego Di ao detonar Davi, do BBB24

Nego Di voltou a ser ter o nome em destaque depois de alfinetar Davi...

Revoltado, Davi se manifesta sobre o fim do namoro com Mani Reggo

Na noite dessa sexta-feira (19/4), Davi Brito abriu uma live no Instagram e...

Mais para você