Itamaraju: Acadêmicos da Facisa realizam encerramento do Projeto Velho Amigo

Em mais uma iniciativa pioneira, os acadêmicos do 7ª semestre do curso de Serviço Social da Facisa, realizaram na tarde desta sexta-feira (03), o encerramento do Projeto Velho amigo.

facisa3

O projeto foi iniciado na tarde da última quinta-feira (02), com o objetivo de instruir e capacitar os cuidadores de idosos.

Estiveram participando do evento aproximadamente 70 idosos que são assistidos pelo CREAS (Centro de referência especializado de Assistência social), CCI (Centro de Convivência do idoso), além de idosos da sociedade.

De acordo com a coordenadora do curso, Bárbara Gonçalves, durante esses dois dias foram realizadas palestras com psicóloga, nutricionista e fisioterapeutas. Além de dinâmicas, homenagens e mensagens aos idosos.

facisa2

Para o encerramento o evento ainda contou com a participação dos fisioterapeutas Roberta Cajaíba e Renzo Brito, que proferiram sobre os cuidados que um parente ou contratado deve ter com o idoso para que o mesmo possa alcançar a independência em suas atividades diárias como tomar banho, se vestir e outros.

Os acadêmicos ainda elaboram uma cartilha de capacitação que foram distribuídas para os idosos com dicas de prevenção. Com os principais temas: Prevenção de quedas, Promoção de hábitos saudáveis, Alimentação saudável, Violência contra o idoso e outros.

facisa1

“Ficamos muito felizes com o sucesso do evento e esperamos ter contribuído com a comunidade com dicas que venham despertar mais cuidado com os idosos”, finaliza uma acadêmica do curso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *