InícioItamaraju: Acadêmicos da Facisa realizam encerramento do Projeto Velho Amigo

Itamaraju: Acadêmicos da Facisa realizam encerramento do Projeto Velho Amigo

Em mais uma iniciativa pioneira, os acadêmicos do 7ª semestre do curso de Serviço Social da Facisa, realizaram na tarde desta sexta-feira (03), o encerramento do Projeto Velho amigo.

facisa3

O projeto foi iniciado na tarde da última quinta-feira (02), com o objetivo de instruir e capacitar os cuidadores de idosos.

Estiveram participando do evento aproximadamente 70 idosos que são assistidos pelo CREAS (Centro de referência especializado de Assistência social), CCI (Centro de Convivência do idoso), além de idosos da sociedade.

De acordo com a coordenadora do curso, Bárbara Gonçalves, durante esses dois dias foram realizadas palestras com psicóloga, nutricionista e fisioterapeutas. Além de dinâmicas, homenagens e mensagens aos idosos.

facisa2

Para o encerramento o evento ainda contou com a participação dos fisioterapeutas Roberta Cajaíba e Renzo Brito, que proferiram sobre os cuidados que um parente ou contratado deve ter com o idoso para que o mesmo possa alcançar a independência em suas atividades diárias como tomar banho, se vestir e outros.

Os acadêmicos ainda elaboram uma cartilha de capacitação que foram distribuídas para os idosos com dicas de prevenção. Com os principais temas: Prevenção de quedas, Promoção de hábitos saudáveis, Alimentação saudável, Violência contra o idoso e outros.

facisa1

“Ficamos muito felizes com o sucesso do evento e esperamos ter contribuído com a comunidade com dicas que venham despertar mais cuidado com os idosos”, finaliza uma acadêmica do curso.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Polêmica na área da saúde: soroterapia é vilã ou aliada?

Ela virou pauta de programas de grande audiência nos últimos dias por conta de...

Lula fala sobre preço da carne, ‘saidinhas’ e derrubada de vetos durante encontro com jornalistas

Na manhã desta terça-feira (23), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva...

Projetos estão “no jeito” para aprovação, diz Haddad sobre tributária

Textos que regulamentam as mudanças no sistema tributário devem ser entregues formalmente até às...

Mais para você