InícioItamaraju: Acadêmicos da Facisa reúnem dezenas de gestantes no “Projeto gravida Feliz”

Itamaraju: Acadêmicos da Facisa reúnem dezenas de gestantes no “Projeto gravida Feliz”

Os acadêmicos do 6º período de Enfermagem, da FACISA (Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas) de Itamaraju, realizaram na manhã desta sexta-feira (19), no Centro de Convivência do Idoso um evento para as gestantes do município.

Em sua 2ª edição o projeto “Grávida Feliz” teve por objetivo proporcionar as gestantes um dia especialmente para elas.

Dentre as programações realizadas durante o dia foram ministradas palestras educativas abordando temas voltados para os cuidados com o bebê, entre eles como dar o banho, cuidados com o cordão umbilical, uso do álcool 70% e a importância da amamentação e a forma correta de preparo da mama.

O evento contou com a participação de alguns profissionais de Saúde, bem como os renomados médicos, o pediatra Dr. Afonso Machado de Assis e o obstetra Dr. Rodrigo Santos. Além da participação dos acadêmicos que também explanaram diversos assuntos como: O uso do cigarro, álcool e medicamentos na gravidez, as modificações corporais, desconfortos da gravidez, dúvidas das gestantes sobre o Serviço do SAMU 192, sexualidade e autoestima na gravidez, cuidados com o recém-nascido e outros.

Em um momento de descontração as gestantes realizaram dinâmicas corporais com o auxilio da Prof. de ginastica Glória Assis, da Academia Coorpore.

Durante a programação as gestantes com filhos, deixaram seus pequeninos aos cuidados dos monitores do 4ª Semestre de enfermagem que estiveram colaborando com a realização do evento. Como também do apoio dos acadêmicos dos cursos de Administração, Serviço Social e do Curso de Direito, sendo que o último ainda distribuiu informativos sobre os direitos das gestantes, “Conhecer para exigir”, elaborado pelo Professor de Direito, o advogado Agileu Batista.

De acordo com a coordenadora do Curso de Enfermagem, Luana Reis e a professora Cristina Moreau a responsável pela disciplina Enfermagem Saúde da Mulher e Obstetrícia, com esse trabalho os alunos desenvolveram formas sobre o atendimento a mulher gestante. E os futuros Enfermeiros viveram de perto a função específica que os profissionais da saúde desenvolvem no dia a dia.

O evento que teve início pouco mais das 08:00Hs, e está previsto para encerrar  ás 17:00 Hs com sorteios de brindes doados pelo comercio local, apresentação teatral, desfile, ginástica, exposição de estantes de lojas (com roupas de bebês, perfumaria, maquiagens, books para gestantes e outros.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Zona Franca de Manaus mantém benefícios fiscais com reforma tributária

Proposta de regulamentação da reforma tributária dá incentivos para a produção industrial e para...

Governo consegue adiar sessão sobre derrubada de vetos de Lula, evita derrotas e contraria Lira

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira...

Contratadas! Fernanda e Pitel ganham programa no Multishow

Instagram/Reprodução 1 de 1 Fernanda e Pitel posam juntas durante festa no BBB24 -...

DF: Receita desarticula esquema de sonegação com rombo de R$ 98 mi

Divulgação / Secretaria de Economia 1 de 1 Viaturas da Receita do DF -...

Mais para você