InícioItamaraju: Acadêmicos da FACISA visitam a Fazenda Guaíra

Itamaraju: Acadêmicos da FACISA visitam a Fazenda Guaíra

Na manhã de sábado (dia 02/06) alunos do 8º semestre do curso de direito da FACISA (Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas), acompanhado do professor da disciplina de Direito Ambiental, em cumprimento a Resolução CNE/CES n.º 03/2007, como atividade extraclasse, visitaram a Fazenda Guairá no município de Prado-BA, de propriedade dos irmãos Guido e Ademir Caliman.

A fazenda fica ao lado do Parque Nacional do Descobrimento, o qual foi criado em 1999 e possui uma área de extensão de21.213 hectares. A fazenda Guaíra possui 70% de sua área de reserva de Mata Atlântica protegida. No restante da área são cultivadas para exportação as culturas de café, banana e cacau.

Obedecendo as leis ambientais percebe-se a preocupação dos proprietários em manterem a área sempre preservada. Existem espalhadas na área da fazenda placas informativas sobre a conservação e proteção da natureza.

Foi percebida pelos alunos a diversidade da fauna e da flora do bioma da Mata Atlântica. Segundo informação do senhor Regi, administrador, que acompanhou a visitação dos alunos da FACISA, a propriedade tem buscado cada vez mais parcerias com as instituições governamentais no intuito de cumprir as normas de proteção ao meio ambiente.

Durante a visita foi realizada uma trilha pela mata e foram vistas de perto as seguintes árvores: Ipê-amarelo, Jequitibá e Jacarandá. Os alunos se encantaram com a organização e o cuidado existente e desfrutaram dos recursos disponibilizados pela fazenda. Todos assinaram o livro de registro.

A fazenda tem recebido visitações de alunos e pesquisadores na área da biologia.  Preserve o meio ambiente! Faça sua parte!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Reforma tributária assegura isenção para taxistas e motoristas de Uber

Profissionais poderão comprar carros com alíquota zero; a regulamentação também beneficia frutas, ovos e...

Jorge Solla completa lista tríplice para relatar cassação de Brazão

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil Jorge Solla (BA) substitui a deputada Rosângela Reis...

Mãe que ameaçou professora deu “carteirada” citando Nikolas Ferreira

A mãe que ameaçou uma professora do Distrito Federal e a acusou de “doutrinar”...

Sarney reúne do governo à oposição para comemorar 94 anos

Ex-presidente recebeu convidados em sua casa para festa de aniversário em Brasília e mostrou...

Mais para você