ITAMARAJU | Acadêmicos de enfermagem da FACISA realizam mais uma edição do “Grávida Feliz”

Nesta sexta-feira (09), foi realizada mais uma edição do “Grávida Feliz” organizado pelos acadêmicos do 6ª Semestre do curso de enfermagem da (FACISA –  Faculdade de Ciências sociais Aplicadas de Itamaraju).

O evento foi realizado no auditório da instituição e recebeu dezenas de gestantes do município. A programação este ano contou com a apresentação cultural do Coral Fênix (formado por alunos da Escola Fênix) e do Coral do Instituto Elpis.

Durante todo o dia, as gestantes participaram de atividades, palestras, sorteios, visitaram estandes de beleza, massagens e  receberam orientações de saúde,  com a realização de testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis. Cuidados na alimentação durante a  gestação e cuidados com o bebê. E espaço Kids para as crianças, com  sala da pintura, brincadeiras, cinema, pula-pula, algodão doce e muito mais.

O projeto social “Grávida Feliz”  é referência no município e acontece todos os anos com o apoio da comunidade geral. As gestantes passam o dia na FACISA e tem direito a café da manhã, almoço e lanche.

“É um momento especial, idealizado para as mamães, na troca de experiências e dicas de saúde”, destacaram

O sucesso do evento que já virou tradição é marcado pelo empenho dos acadêmicos de enfermagem na busca por patrocínios, apoio da direção e coordenadores da instituição, além da colaboração dos acadêmicos dos outros cursos da FACISA (Farmácia, Gastronomia, Direito, Serviço Social e Radiologia).

“Agradecemos a instituição por ter nos confiado esse grandioso projeto, aos nossos professores e coordenadores que nos estimularam até o final. E aos colegas de outros cursos pela colaboração e especialmente a comunidade itamarajuense que nos apoiou fazendo parte desse sucesso. E as lindas mamães que estiveram presentes e abrilhantaram esse evento”, destacaram

Confira alguns desses momentos registrados pelas lentes do Portal Itamaraju Notícias.

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!