ITAMARAJU | Acadêmicos do curso de medicina veterinária dão suporte em vacina de cães e gatos na sede e no interior

Desde a última semana a campanha de vacinação anti-rábica tem sido realizada na sede e no interior do município de Itamaraju.

A campanha estadual de vacinação contra raiva deu início no dia 03 de Julho e segue até o dia 17 de agosto. No município o dia de mobilização foi no último dia (14) onde os proprietários de cães e gatos levaram seus bichinhos ao posto de vacinação mais próximo.

E este ano a campanha ganhou o reforço de acadêmicos do curso de medicina veterinária que deram suporte na vacinação nos bairros e na zona rural, juntamente com as equipes da vigilância sanitária.

O acadêmico Leandro Oliveira, morador do distrito de Nova Alegria e estuda medicina veterinária em Itabuna, destaca que foi muito gratificante realizar um trabalho de prevenção, juntamente com os colegas de faculdade em sua terra natal. 

“Quem ainda não vacinou seu bichinho ainda dá tempo, a vacina é necessária por ser a única forma de prevenção”, destacou. 

Durante os trabalhos no município, os acadêmicos agradeceram a comunidade pela receptividade e a Sec. de saúde pela oportunidade. 

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!