ITAMARAJU | Ação da Polícia prende casal acusado de praticar roubos e estuprar vítimas

Militares da 43ª CIPM efetuaram a prisão de homem e apreensão de uma adolescente que auxiliava nas ações criminosas que estavam aterrorizando a população.

Denúncias levaram aos acusados, que vinham assaltando e violentando sexualmente suas vítimas em vários bairros de Itamaraju. Na noite de sábado (03), uma guarnição do PETO da 43ª CIPM, após a ocorrência de um roubo perpetrado por um homem identificado como Samuel de Jesus Santos com o auxílio de uma menor, que estavam a bordo de uma motocicleta.

Em ronda pela cidade, a policia  conseguiu localiza-los e efetuar a detenção em flagrante. O acusado estava com um simulacro de arma e uma bolsa contendo os pertences das vítimas.

A guarnição constatou que tratava-se de uma dupla acusada de vários crimes ocorridos nos últimos dias na cidade, onde os autores não só roubavam suas vítimas como também as violentavam sexualmente.

Essa constatação se confirmou quando da apresentação dos mesmos na Delegacia Territorial de Itamaraju, onde verificou-se que o autor já cumpriu pena por estupro no Presídio de Teixeira de Freitas. Diante disso, ao serem apresentados na Delegacia de Policia, Policiais Civis do Plantão Regional, entraram em contato com algumas vítimas e uma delas, reconheceu por fotografia SAMUEL como sendo o autor do crime de ESTUPRO.

Policiais Civis juntamente com Policiais Militares da 43a CIPM de Itamaraju/BA, fizeram Operações em Combate ao abuso sexual, efetuando rondas e abordagens a indivíduos com características semelhantes ao autor de uma série de roubos seguido de estupros que estavam ocorrendo nesta Cidade.

 

SAMUEL DE JESUS SANTOS foi preso em Flagrante delito pelos crimes de Roubo e Corrupção de Menores e responderá também pelo crime de estupro.

SAMUEL encontra-se recolhido em uma das celas desta Unidade, onde será encaminhado posteriormente para o CPTF (Conjunto Penal de Teixeira de Freitas/BA).

Mais uma vez a participação da comunidade, passando informações ao longo dos últimos dias, foi importante, ajudando a polícia a pôr fim nessa onda de crimes praticados pela dupla, preocupando a comunidade itamarajuense.

A polícia orienta que a comunidade ajude, sempre ligue para o 190 (Policia Militar) e 197 (Policia Civil), denuncie anonimamente ações criminosas e casos contra a segurança pública.

Com Informações | Ascom PM e Policia Civil