InícioItamaraju: Ação social entre parceiros promove a saúde

Itamaraju: Ação social entre parceiros promove a saúde

A população do centro baixo de Itamaraju, participou durante a manhã desta sexta-feira (06) de uma ação social na praça da Independência, com orientações sobre Hipertensão e Diabetes.

Itamaraju - in - acao - 2014-06-06-1

O projeto “AQUI TEM ITAMARAJU” formulada pela acadêmica em administração, Janaina Danese, vem buscando viabilizar ações sociais em parcerias com profissionais da área da saúde, acadêmicos, empresários e meios de comunicação local. Com objetivo de orientar a população sobre os riscos silenciosos da saúde.

Cerca de 200 pessoas receberam atendimentos, como testes de glicemia, medição de peso, orientações sobre os alimentos e aferição da pressão arterial.

Itamaraju - in - acao - 2014-06-06-3

Na ação desta manhã a Enfermeira responsável pela organização das palestras e orientações, Cristina Moreau teve explicou sobre alimentação saudável, hipertensão, diabetes e exercícios físicos.
Cristina pontuou que as ações são necessárias para que toda a população tenha a orientação, pois assim será possível diminuir os risco e garantir melhores condições de saúde.

Pois uma ação social que leva a informação e orientação para fora dos muros das unidades de saúde é essencial, concluiu.

Itamaraju - in - acao - 2014-06-06-2

Houve também apresentação de artesanatos, promovidos pelas pacientes do ESF III, além da arte impressa pela Capoeira com o mestre Roseno e da alegria das crianças no Pula-pula.
A presença dos profissionais do ESF Centro e Varzea Alegre garantiram qualidade do atendimento, fortalecendo o projeto que busca antes de tudo humanizar a saúde.

Janaina Danese idealizadora do projeto, afirma que essa é apenas uma ferramenta que busca viabilizar ações entre parceiros para garantir condições e qualidade de vida a sociedade, onde empresários em parceria possa fomentar tais atos. Nesta oportunidade agradecemos a confiança dos parceiros: Ana Rosa, Planeta Beer, Bronzon, Pula-Pula da Marluce, Frio Lanches, Restaurante Mistura Fina, Popó Motos, site Itamaraju Notícias, Moto Sul, Roneno Capoeira as Artes dos Negros, rádios Tropical e extremo Sul.

Por | Janaina Danese

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

MPF investiga suposta omissão da PF em ação que matou 26 em Varginha

Polícia Federal indiciou 39 policiais do Bope e da PRF por supostos crimes de...

Casos TikTok e Musk põem holofote em debate político sobre redes e soberania digital

Foto: Tânia Rego/Arquivo/Agência Brasil Casos TikTok e Musk põem holofote em debate político...

Exclusivo: Rodrigão e Adriana Sant’Anna são condenados na Justiça

Quem aí não se recorda do caso babadeiro envolvendo uma briga do ex-BBB Rodrigão,...

CE: professor de muay thai e amigo são presos por golpe do falso Pix

Reprodução 1 de 1 imagem colorida dupla presa golpe pix loja suplementos ceara ...

Mais para você