Moto Facil

[Itamaraju] Ações na cultura traz artista através de parcerias

Parcerias vêm dando um choque na cultura do município, que a muito havia sido deixada de lado, mas recentemente projetos com artistas da comunidade e programas do governo promovem a interação entre comunidade e arte.

Itamaraju - in - cultura - 2016.03.13.1

O exemplo desta iniciativa pode listar a “Dinamização Cultural”, que encerrou as atividades no último domingo (14), contando com a presença do artista Renato de Fechine.

O grupo em prol da cultura utilizou o espaço do Cine Teatro Orion, pertencente à família de Jairo Pires, que sempre acreditou na arte como uma maneira de libertar o conhecimento, diminuindo a diferença entre as pessoas ou classes.

O local contou com varias apresentações, como Teatro de Bonecos através do espetáculo “A Estória do Palhaço Paçoquinha”, também com oficinas promovidas por Rai Alves, Agnaldo Bomfim, Itamar dos Anjos e Regiomar, os visitantes contaram com dos artistas Amaro Sant’Anna, Sergio Di Reis e Wan Reis, que elevou alegria ao ritmo da MPB.

Itamaraju - in - cultura - 2016.03.13.2

Domingo foi o dia mais esperado por todos. Quem esteve lá queria ver os espetáculos montados pelos oficineiros Rai Alves, Agnaldo Bomfim, Itamar dos Anjos e Regiomar, um documentário com o tema “Impressões Nativas do Descobrimento” do Cineasta Paulinho Paiva, grupos de dança, coreografias com alunos de Agnaldo Bomfim “I love Jazz” que impressionou o público. Também puderam prestigiar o espetáculo “Mulher, viva a mulher” e da obra de Regiomar e Cezinha (Viola de Bolso) mostraram um pouco da literatura e cordel.

Itamaraju - in - cultura - 2016.03.13.3

O último ato arrancou sorrisos, aplausos e admiração para o artista Renato Fechine, vindo da capital, com show “Só acontece comigo” mostrou toda irreverencia do radialista, ator e músico que esteve em Itamaraju pela primeira vez, mas que agradeceu ao convite do grupo cultural e do empresário Téa Produções, que sempre manteve grandiosa amizade e carinho.

Novas ações do grupo cultural ocorrerá no município de Veredas nos dias 19 e 20.

Você poderá compartilhar e acompanhar tudo o que rolou, através da nossa galeria de fotos ou ainda pelas Redes Sociais Facebook e Flickr:

Comentários no Facebook