InícioITAMARAJU | Ações vão marcar o "Outubro Rosa" no município

ITAMARAJU | Ações vão marcar o “Outubro Rosa” no município

Durante o mês de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Prefeitura de Itamaraju, irá promover diversas ações em comemoração à campanha “Outubro Rosa”, com o objetivo conscientizar a comunidade sobre o câncer de mama e a importância de sua detecção precoce.

Esse é o mês que se intensifica as ações para alertar mulheres sobre os riscos e adoção dos exames preventivos.
Durante todo o mês, a Prefeitura de Itamaraju, Secretaria de Saúde, Associação de Prevenção e Combate ao Câncer, além de programas e auxilio de palestras, orientações de especialistas, passeatas, exposições e caminhada.

Unidades que integram a Secretaria Municipal de Saúde, instituições e parceiros vêm adotando atitudes, também para ampliar a conscientização da comunidade.

Na rede municipal, as atividades vão ocorrer todos os dias do mês em todas as Unidades de Saúde. Entre elas, estão os pedidos de agendamento e entrega de pedidos de mamografia, palestras na sala de espera, e busca ativa das mulheres na comunidade.

Cerca de 400 mamografias de rastreamento, serão realizados a pacientes, durante o mês. Também possui cota livre de Ultrassonografia mamária.

A caminhada de conscientização está marcada para acontecer no próximo dia 27 de outubro. Onde percorrerá as principais avenidas da cidade.

A abertura oficial da campanha ocorreu nesta segunda-feira (09), com a presença do prefeito Marcelo Angênica, que percorreu unidades de saúde no município.

“A campanha do Outubro Rosa chama nossa atenção para uma enfermidade que mata e mutila mulheres todos os dias, nossa prevenção poderá diminuir o impacto e risco a vida”, relatou o prefeito Marcelo Angênica.
As pacientes poderão procurar o posto de saúde de seu bairro ou ainda visitar a policlínica para promover agendamentos.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Gleisi chama Campos Neto de “especulador medíocre”

Deputada diz que “comentários irresponsáveis” do presidente do Banco Central estão provocando “histeria” sobre...

Beatriz em A Fazenda? Carelli diz que ex-BBB é a cara do reality rural

Rodrigo Carelli, diretor de TV responsável por A Fazenda, falou sobre a possibilidade de...

Em meio a crise com Congresso, Lula quer reunião com Lira e Pacheco

Hugo Barreto/Metrópoles 1 de 1 Presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (PP-AL),...

Mais para você