InícioItamaraju: Administração Municipal assina contratos com os jovens do SENAI

Itamaraju: Administração Municipal assina contratos com os jovens do SENAI

Aconteceu na manhã dessa terça-feira (17), na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Itamaraju, uma cerimônia de apresentação dos jovens estudantes do SENAI, formados recentemente pelo “Programa Jovem Aprendiz”, sendo formulado uma parceria financeira com a administração.

Itamaraju - in - senai- 2013-09-17-3

Cerca de 40 jovens estudantes participaram da reunião com o Prefeito Manoel Pedro da Campineira, Lucilene Curvelo (Sec. Finanças), Evando Rodrigues (Sec. Assistência Social), Jandervan Cerqueira (Sec. Administração), além da presença do delgado Gean Carlos do Nascimento, do Vice-Prefeito Luiz Mario, contando com a presença ainda de – Jessé Almeida Gerente Geral da Caixa Econômica, dentre outra autoridades.

O prefeito citou sobre a importância do momento para os jovens e suas famílias. “Nossa iniciativa é pioneira no país e que está contemplando vários jovens preparando-os para o futuro. Esse projeto que criamos vai da chance a todos os jovens que gostariam de ter um trabalho, ter uma capacitação para o futuro”, destacou o prefeito Pedro da Campineira.

O prefeito ainda anunciou que o curso do SENAI é o primeiro de muitos, pois pretende expandir as oportunidades para os jovens da comunidade.

Itamaraju - in - senai- 2013-09-17-2

Em discurso o secretário Evando Rodrigues, demonstrou sua felicidade em apoiar o projeto. “Para esses jovens estamos oferecendo uma boa preparação para o futuro. E assim garantir ótimas condições no mercado de trabalho”.

O Programa Jovem Aprendiz permite grande sucesso entres os jovens. Dos 40 jovens atuantes no projeto, 10 ofereceram serviços a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), mas os outros 30 serão inseridos nas atividades administrativas da prefeitura, após a sua formação.

Itamaraju - in - senai- 2013-09-17-1

Atualmente acontece de segunda a sexta-feira, o curso preparativo na sede do CDC – Centro Digital de Cidadania, próximo ao Batalhão da Polícia Militar 43ª CIPM, na Avenida Perimetral, no qual todos eles recebem instruções de professores altamente capacitados.

Por Carlos Figueredo – Itamaraju Notícias

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Supremas Cortes não podem vencer o extremismo sozinhas, diz Barroso

Presidente do STF diz que país vive momento de “estabilização democrática” durante evento em...

Lula diz que ‘Gol tem que prestar contas’ sobre morte de cão em voo

Foto: Ricardo Stuckert/ PR O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) 24 de...

Fun88 app: como apostar utilizando seu Android ou iOS

O Fun88 app é algo que desperta o interesse de muitos apostadores que estão...

Mais para você