InícioItamaraju: Adolescentes são apreendidos após assalto

Itamaraju: Adolescentes são apreendidos após assalto

Três adolescentes foram apreendidos durante a noite desta segunda-feira (06), por uma guarnição da Polícia Militar  acusados de envolvimento em um assalto, seguido por uma tentativa de homicídio na Baixa fria, em Itamaraju.

Itamaraju - in - menor - 2013-0425-2

De acordo com soldados da PM, Vagner, Dilton, Adailton e Moura, após a central receber uma denúncia com informações que um grupo de adolescente teria realizado um assalto num bar localizado no centro da cidade baixa, onde teria ainda tentado efetuar disparos de arma de fogo contra um cliente.

De imediato guarnições iniciaram rondas, identificando que três adolescentes (dois com 16 anos e um com apenas 15 anos) moradores do bairro Novo Prado enquadravam o perfil. Depois de abordados foram encontrados uma arma  pistola (garrucha), uma faca utilizada no assalto e facões. Os menores assumiram a autoria do crime e posteriormente foram identificados na DEPOL pelas vítimas. Na arma estavam dois projeteis picotados, devido à tentativa de disparos contra a vítima do assalto, no assalto apenas cordões de prata foram levados.

Os menores foram apresentados na delegacia de Policia Civil, onde foi registrada uma ocorrência sobre o crime, que também deverão ser apresentados ao conselho tutelar, após serem ouvidos pelo delegado Gean do Nascimento, os adolescentes ficarão a disposição da justiça.

Itamaraju - in - menores - 2013-0506-1

É comum a utilização de adolescentes na comercialização de entorpecentes, onde à legislação brasileira assegura às crianças e aos adolescentes o direito à saúde e o acesso às estratégias de redução de danos, conforme preconiza o Sistema de Garantia de Direitos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA – Lei n.º 8.069/1990).

Mas um projeto de lei é discutido em diminuir a menoridade penal no Congresso Nacional.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo pede apoio a propostas para aumentar arrecadação

Secretário da Receita Federal disse que mudanças em medidas legislativas reduziram expectativa de arrecadação...

Preço de medicamentos aumenta até 4,5% a partir de domingo (31/3)

O governo federal publicou no Diário Oficial da União (DOU) a autorização para aumento...

Brasil e França assinam acordos em meio ambiente e energia

Os presidentes Lula e Macron ratificaram alguns dos acordos durante a visita oficial do...

Mais para você