Início Agente comunitária de saúde promove ações do outubro rosa no Bairro...

[Itamaraju] Agente comunitária de saúde promove ações do outubro rosa no Bairro Corujão

A agente comunitária de saúde do Bairro Corujão de Itamaraju, em parceria com profissionais de Saúde do município, promoveu nesta quinta-feira (29), uma série de ações e atividades em alusão a Campanha “Outubro Rosa”.

Itamaraju - in - sau - 2015.10.29.1

O evento foi realizado na Escola São Roque, localizado na Rua Santa Luz e teve o objetivo de conscientizar e informar as pessoas sobre o Câncer de Mama. Mais de 80 mulheres da área de abrangência estiveram participando das atividades.

Itamaraju - in - sau - 2015.10.29.2

Considerando a importância que o serviço de atenção básica de saúde tem em relação à prevenção, a Agente Comunitária de Saúde Valdicleide Ribeiro selecionou um dia no mês para realizar o “Dia D da Campanha do Outubro Rosa”, onde resolveu reunir os profissionais da área de saúde,  em especial Enfermeiras Gleida Danese e Terezinha, as convidadas Ereni, Marisa, Neila, Ednaide e a Médica cubana Dr. Ramona, que  estiveram juntos envolvidos abordando a temática.

Itamaraju - in - sau - 2015.10.29.4

A palestra sobre o tema e orientações foi finalizada com belíssimo Coffee Break, seguido por sorteio de brindes doados pelo comercio local.  Valdicleide agradeceu a participação e interação de todas as mulheres. E a direção da escola pelo espaço sedido.

[tribulant_slideshow gallery_id=”16″]

Encerrando a programação do Outubro Rosa, nesta sexta-feira (30) acontecerá uma passeata pelas principais ruas da cidade com objetivo de chamar a atenção de todos para a importância da prevenção do Câncer de Mama. A concentração será no Bairro Santo Antônio do Monte e a saída está prevista para as 08hs.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Macron diz que seria loucura assinar acordo Mercosul-UE como está

Após reunião, Lula disse que o presidente francês deve reclamar com os europeus e...

Lideranças do União Brasil cobram represália a deputados ligados a Bivar para ‘pacificar’ sigla

Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados O ex-presidente do União Brasil, Luciano Bivar 28 de março...

Saiba a verdade sobre o flagra da ex de Lucas Buda no motel

A coluna Fábia Oliveira, que sempre sabe de tudo e mais um pouco,...

Para Macron, seria loucura fechar acordo Mercosul-UE sem ajustes

O presidente da França, Emmanuel Macron, reforçou a necessidade de alterações no acordo comercial...

Mais para você