Moto Facil

[Itamaraju] Agente de Endemias e Forças Armadas visitam residências e orientam sobre a dengue

Com o objetivo de orientar a população no combate ao mosquito da dengue, os Agentes de Endemias em parceria com a Força Armadas “Exército” estiveram dando início na manhã deste sábado (13), em Itamaraju, uma das ações preventivas, trabalhando a conscientização dos moradores.

Itamaraju - in - dengue3

Diante desse grave problema de saúde pública, os Agentes de Endemias e a Forças Armadas tem enfrentado um grande desafio de explicar aos cidadãos o que é dengue, como se transmite e suas medidas de prevenção.

Itamaraju - in - dengue1

O agente de endemias Deivson Santos, o popular “Gugu”, explica que mesmo com as visitas domiciliares a população tem que dar continuidade tomando cuidado redobrado.

Itamaraju - dengue

“Não custa nada o morador olhar todos os dias, e deixar qualquer tipo de recipiente sem água. Vamos fazer o nosso trabalho, mas para que isso tenha efeito é importante que a população colabore. Todos devem ficar atentos”, ressalta.

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença.

Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Itamaraju - in - dengue2
Algumas imagens das visitas foram enviadas através da ferramenta do whatsapp do Portal Itamaraju Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *