InícioITAMARAJU | Aluna da FACISA depois de 23 anos que concluiu o...

ITAMARAJU | Aluna da FACISA depois de 23 anos que concluiu o ensino médio cursa Direito e passa na OAB

A entrada em uma Faculdade no Brasil é um sonho muitas vezes tardio. O número de pessoas mais velhas matriculadas em cursos de graduação tem crescido consideravelmente.  Estudantes “maduros” representam hoje quase um terço dos 7 milhões de universitários matriculados em 2,5 mil instituições de Ensino Superior no país. Nessa relação incluímos Sueli Nascimento Fernandes, aluna que concluiu o ensino médio em 1990 voltou a estudar fazendo o curso de Direito na FACISA em Itamaraju Bahia.

Viajava 130 quilômetros todos os dias, e, mesmo assim sempre se destacou entre as melhores da turma, e hoje foi recém aprovada na OAB sem precisar de cursinho preparatório. Sua dedicação aos estudos serve como exemplo aos mais novos na FACISA.

Conciliando os estudos às obrigações de esposa, mãe e atividades empregatícias não desistiu do seu sonho resistindo às dificuldades que foram minimizadas com sua determinação tendo como foco a idealização do seu sonho.

A FACISA – FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS, localizada em Itamaraju, Bahia foi de suma importância para a concretização do seu sonho, pois foi lá que Sueli conseguiu encontrar uma faculdade que proporcionasse uma formação de excelência que juntando à sua dedicação chegou ao resultado esperado. Sueli é um grande exemplo para os jovens, pois enfrentou todas as dificuldades que um curso de Direito tem dentro de uma faculdade de qualidade e ao invés de buscar defesa para se justificar encarou os desafios ficando madrugadas em claro, no entanto não existem conquistas sem sacrifícios e ela venceu honrosamente.

Quando questionada sobre os professores, Sueli destaca a dedicação da Direção com sua vigilância constante na educação de qualidade, e a importância de professores qualificados, com titulação de mestres e doutores, e comprometidos com o ensino aprendizagem, e que, encontrem no ofício de professor, a satisfação, e que foi o ponto crucial do curso, a participação de forma ética tanto com o aluno quanto com a Faculdade por parte dos docentes e da parte administrativa.

Por tudo isso  que a escolha da Faculdade segundo Sueli é um ponto crucial, pois é a partir daí que o  profissional começa a definir quem será no futuro, e a escolha da FACISA segundo ela foi de suma importância para chegar onde chegou, mesmo no primeiro momento não entendendo porque se exigia tanto dentro da Faculdade, no entanto ao concluir e obter sucesso foi entender o quanto é importante um ensino de qualidade que não busca oferecer facilidades deixando o aluno confortável, e sim uma preparação que equipare às faculdades dos grandes centros urbanos.

Sobre a profissão escolhida Sueli comenta sobre o Direito, que se trata de uma profissão da área de humanas, e, portanto, é uma profissão com várias opções de seguir e todas com um viés que proporciona servir à sociedade seguindo os exemplos de grandes mulheres que a motivaram dentro da profissão.

Parabéns Sueli

Por | ASCOM

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Planalto também ignorou Cláudio Castro em fotos de Lula e Macron

Governador cortou o presidente em imagem publicada em suas redes sociais mais cedo; Presidência...

Justiça é acionada para proibir Domingos Brazão de receber R$ 581 mil por férias mesmo afastado do TCE

Foto: Lula Marques/Agência Brasil Domingos Brazão, conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do...

Vídeo. Lula encerra visita de Macron ao Brasil com “merci beaucoup”

Em passagem pelo Brasil, o presidente da França, Emmanuel Macron, participou do seu último...

Dívida Pública sobe 2,25% em fevereiro e aproxima-se de R$ 6,6 tri

O baixo volume de vencimentos fez a Dívida Pública Federal (DPF) subiu em fevereiro....

Mais para você