InícioItamaraju: Alunos da Escola Maria D’ajuda visitam estação de tratamento de esgoto

Itamaraju: Alunos da Escola Maria D’ajuda visitam estação de tratamento de esgoto

Na manhã da última sexta-feira (03), alunos das turmas das turmas do 7ª ano do Ensino Fundamental da escola Maria D’ajuda juntamente com as professoras Suzete Morais, Amélia Reis e Lenice de Jesus visitaram a estação elevatória de tratamento de esgoto de Itamaraju.

A visita faz parte do projeto Inter Disciplinar das matérias (CIÊNCIAS, HISTÓRIA E GEOGRAFIA), a atividade consiste em organizar uma visita dos alunos a estação elevatória de tratamento de esgoto trazendo a esse público a explicação, através do monitoramento efetivado pelos próprios professores para intensificar a importância do tratamento de esgoto para a preservação do meio ambiente e para prevenção de doenças nas comunidades.

Em entrevista a nossa equipe a professora Suzete Morais falou da importância dessa atividade socioeducativa.

 “O assunto compõe o ensino de ciências do ensino fundamental e através da visita a uma estação de tratamento levaremos os alunos a uma reflexão da importância desse recurso natural no sentido de que ele não é inesgotável e o cuidado em relação a sua poluição, pois o processo de limpeza que será mostrado é algo complexo que detém um custo muito alto, dessa forma uma preservação através da educação seria uma forma eficaz da manutenção desse recurso tão precioso”. Conclui.

O uso de visitas como forma de estudo tem uma ação bastante efetiva pelo fato dos alunos depararem com a situação real correspondente ao tema passado teoricamente nas aulas. Além de ser uma aula diferenciada, pois os conteúdos serão introduzidos em um ambiente diferente do escolar.

Por / Henrique Peixoto – Itamaraju Notícias 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Homem é preso no Rio suspeito de estuprar e manter em cárcere privado turista paulista

Um homem de 35 anos foi preso pela Polícia Civil na última quinta-feira (18),...

39ª edição da Feira Ópera terá desfile de lançamento com tendências Primavera-Verão 24/25

Evento para lojistas acontece nos dias 23 e 24 de abril, em São Paulo O...

Moraes usou órgão do TSE para derrubar perfis ao menos 27 vezes

Ministro mencionou assessoria chefiada por ele para pautar decisões do STF e TSE mencionadas...

Mais para você