Itamaraju: Alunos da Escola Maria D’ajuda visitam estação de tratamento de esgoto

Na manhã da última sexta-feira (03), alunos das turmas das turmas do 7ª ano do Ensino Fundamental da escola Maria D’ajuda juntamente com as professoras Suzete Morais, Amélia Reis e Lenice de Jesus visitaram a estação elevatória de tratamento de esgoto de Itamaraju.

A visita faz parte do projeto Inter Disciplinar das matérias (CIÊNCIAS, HISTÓRIA E GEOGRAFIA), a atividade consiste em organizar uma visita dos alunos a estação elevatória de tratamento de esgoto trazendo a esse público a explicação, através do monitoramento efetivado pelos próprios professores para intensificar a importância do tratamento de esgoto para a preservação do meio ambiente e para prevenção de doenças nas comunidades.

Em entrevista a nossa equipe a professora Suzete Morais falou da importância dessa atividade socioeducativa.

 “O assunto compõe o ensino de ciências do ensino fundamental e através da visita a uma estação de tratamento levaremos os alunos a uma reflexão da importância desse recurso natural no sentido de que ele não é inesgotável e o cuidado em relação a sua poluição, pois o processo de limpeza que será mostrado é algo complexo que detém um custo muito alto, dessa forma uma preservação através da educação seria uma forma eficaz da manutenção desse recurso tão precioso”. Conclui.

O uso de visitas como forma de estudo tem uma ação bastante efetiva pelo fato dos alunos depararem com a situação real correspondente ao tema passado teoricamente nas aulas. Além de ser uma aula diferenciada, pois os conteúdos serão introduzidos em um ambiente diferente do escolar.

Por / Henrique Peixoto – Itamaraju Notícias 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *