InícioItamaraju: Alunos de escolinha de futebol realiza ação em combate a dengue

Itamaraju: Alunos de escolinha de futebol realiza ação em combate a dengue

Itamaraju 1  crianca-3

Cerca de 30 alunos da Escolinha de Futebol “Gol de Letra”, esteve realizando uma ação de combate a dengue na manhã deste sábado (02), em Itamaraju.

O movimento aconteceu no centro da cidade baixa, e foi coordenado pelo instrutor Gilmar Cardoso que há 05 anos realiza um trabalho voluntário com crianças que gostam de futebol.

Gilmar que é ex-jogador da Seleção de Itamaraju iniciou esse trabalho com o objetivo de contribuir com a formação dos adolescentes, não os deixando entrar no mundo das drogas. A escolinha, hoje atende aproximadamente 100 crianças entre 08 e 17 anos, dos bairros Baixa fria, Liberdade, Beira Rio, Novo Prado, Várzea Alegre, São Bernardo e centro, sem nenhuma taxa de cobrança. De acordo com Gilmar a escolinha e mantida com ajuda de alguns parceiros do comercio local que fazem a doação de uniformes e materiais esportivos.

Itamaraju 1  crianca-2

Nos últimos dias, o município tem entrado em alerta sobre a dengue, então como forma de ensinar os alunos e contribuir para não infestação da doença, fez se necessário trabalhar a consciência dos alunos, com uma ação de combate nas ruas.

Em parceria com a Sec. de Saúde e o Portal Itamaraju Notícias, as crianças receberam um material informativo e sacos de lixos, onde foram distribuídos pelas ruas.

Para Gilmar essa é mais uma das ações que a escolinha tem trabalhado com os alunos, onde durante todo o ano em parceria com Conselho tutelar, 43ª CIPM são realizados trabalhos de prevenção.

“É um orgulho poder ter a participação dos meus alunos em um movimento, para o bem comum de todos”, finaliza Gilmar.

Itamaraju 1  crianca-1

Durante a entrevista Gilmar falou mais profundamente de seu projeto e da necessidade de conseguir os materiais esportivos para a realização de seu trabalho, quem se sensibilizar com esse projeto e poder ajudar o nosso amigo, os alunos agradecerão de coração pelo seu ato.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ao vivo: Lula recebe Macron no Palácio do Planalto

Presidentes cumprem agenda de compromissos nesta 5ª feira (28.mar);...

Orçamento para ações sobre ditadura militar cai 96% em uma década

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação/Arquivo O presidente Lula 28 de março de 2024 | 12:27 ...

BNDES vai financiar R$ 729,7 milhões para empresa Be8 produzir etanol

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai financiar R$ 729,7 milhões...

Mais para você