Chame Táxi Uirislan

ITAMARAJU | Alunos mobilizam e promovem paralisação em escola estadual

Numa atitude solidária aos funcionários terceirizados da rede estadual, alunos paralisaram as atividades, para cobrar do governo do estado e empresas uma atitude.

A paralisação ocorreu no Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães (CELEM), no período vespertino desta quarta-feira (13), onde os alunos impediram a entrada do corpo docente (professores) na unidade.

Segundo os responsáveis pela unidade de ensino, duas empresas são autorizadas a efetuarem a contratação de 14 profissionais, no regime terceirizado. Mas deixaram de cumprir com salários e vale refeição dos profissionais há 05 meses.

Itamaraju - in - educacao- 2016.07.12-4

Os 14 trabalhadores, que atuam nos seguimentos de serviços gerais, portaria, segurança da instituição e secretaria, os alunos vão impedir o funcionamento da unidade, até que seja regularizada a situação garantindo assim higienização, merenda e parte do atendimento.

Uma das profissionais desabafou dizendo: “Essa empresa pensa que agente vai comer vento?”.

“A maior parte desses funcionários são pais e mães de família. Alguns passam pelo medo de serem despejados da casa, outros tiveram a água e luz cortadas. São histórias absurdas”, lamentou uma aluna que mobilizou a paralisação.

Itamaraju - in - educacao- 2016.07.12-2

Tentamos contato com um dos representes do sindicato dos vigilantes e porteiros, que soma o maior número de profissionais sem salários. Mas não obtivemos êxito.

Tentamos também contato com secretaria de educação do estado e com as empresa, no entanto não foram possível nenhum tipo de canal de contato direto.

 

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!