InícioITAMARAJU | Alunos promovem manifestação contra corrupção

ITAMARAJU | Alunos promovem manifestação contra corrupção

Um grupo de alunos deixaram suas salas de aula no período da manhã desta segunda-feira (23), para cobrar seus direitos, garantidos pela constituição.

  Itamaraju - in - alunos - 2016.05.23.3

Os jovens manifestantes seguiram pelas principais ruas e avenidas da cidade cobrando dos governantes atitudes para garantir uma educação de qualidade.

Faixas e gritos de ordem foram promovidos pelos alunos, que através da iniciativa também cobravam diminuição da corrupção (fora o governo ladrão deixe a verba da educação) era cantado e observado pelos moradores e comerciantes que aplaudiam a iniciativa do grupo de estudantes.

Itamaraju - in - alunos - 2016.05.23.2

Todo o trajeto dos jovens foi monitorado e acompanhado por uma unidade da polícia militar e da guarda municipal de trânsito, que controlava o fluxo da via e desvio para rua alternativas.

A mobilização finalizou em frente ao Centro Administrativo de Itamaraju (CEADI), a popular prefeitura. Onde os jovens puderam levar seus anseios.

Itamaraju - in - alunos - 2016.05.23.1

Ao final a unidade policial novamente orientou e acompanharam os jovens estudantes até o Complexo Integrado de Educação, antigo colégio Inácio Tosta Filho.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Câmara Municipal de SP aprova projeto que acelera privatização da Sabesp

Foram 36 votos favoráveis à adesão da capital à privatização da Sabesp e 18...

Lula e Petro destacam compromisso com democracia em encontro na Colômbia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou nesta quarta-feira (17) de um...

STF valida uso de vestimenta religiosa em fotos oficiais

Por unanimidade, Corte estabeleceu que é constitucional o uso de acessórios de cunho religioso...

Mais para você