InícioItamaraju: AMOBAVA comemorou 25 anos com festa e bolo gigante no...

Itamaraju: AMOBAVA comemorou 25 anos com festa e bolo gigante no bairro Várzea Alegre

A AMOBAVA – Associação de Moradores do Bairro Várzea Alegre comemorou na última sexta-feira (21) seus 25 anos de existência. A comemoração foi marcada pela confecção de um bolo de 25 metros de comprimento que foi distribuído para a população. Voluntárias colaboraram com a distribuição do bolo que aconteceu de forma ordeira, sem nenhum tipo de tumulto.

As crianças foram as primeiras a serem servidas, por volta das 20:30h os menores se organizaram em fila e puderam se deliciar com o bolo de laranja com recheio e cobertura de chocolate, que além de saboroso chamou a atenção pelo seu comprimento de 25 metros.

 

Durante a distribuição do bolo diretores da AMOBAVA ressaltaram as realizações da entidade realizadas entre os últimos dois anos, entre elas foram citadas:

 Cursos de Informática, Produção de Licores, Beneficiamento de Mandioca, Produção de compotas e Produção Temperos, dentre outros, promovendo a inclusão de jovens e qualificação de adultos em parceria com o SENAR. Resgate do São João da Várzea Alegre, realizando o 1º Arraiá da Alegria em 2010 e o 2º Arraiá da Alegria em 2011.

 

 Realização de mutirões de palestras com o grupo da DST – AIDS, e mutirões de saúde que mediram pressão arterial, Diabetes e triglicerídeos da população.

 Instalação de 10 manilhas na Rua Providência, devolvendo a comunidade o direito de ir e vir.

 Café da Manhã No Dia das Mães houve, com sorteio de brindes e cestas básicas.

Festividade para as crianças da comunidade no Dia das Crianças.

Instalação de parques de diversão e um circo para contemplar as crianças e adolescentes.

Concretagem da fundação da futura sede que terá mais de 200 metros quadrados investimento de mais de R$ 3.000,00( três mil reais).

Estas e outras ações faz com que a AMOBAVA levasse ao espaço público uma multidão que comemorou os 25 ANOS da mais antiga Associação de moradores da cidade. E pra comemorar a festa contou com a boa musica de Jadilson Gomes e Cezar Melo que abriram a parte musicada do evento em grande estilo tocando os principais sucessos do momento para fazer a alegria dos presentes.

 Por volta de uma da manhã foi à vez de Lelinho Alves fazer a população curtir a festa com o seu ritmo apaixonado que levou os foliões ao delírio, a alegria contagiou a massa presente ate pouco depois das três da manhã do ultimo sábado.

 A sonorização ficou a cargo da Timbre Som, para um publico aproximado de 3000 pessoas de varias localidades da cidade, a Policia Militar também se fez presente no evento garantindo a segurança da população.

Por / ASCOM

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PGR recorre para manter contraventor Rogério Andrade com tornozeleira

Nunes Marques, do STF, autorizou retirada do dispositivo; Andrade cumpria a cautelar em...

Acabou! Davi Brito não está mais com Mani Reggo, diz jornalista

Nesta sexta-feira (19/4), o jornalista Luiz Bacci afirmou que Davi Brito, campeão do BBB24,...

Governo Lula oferece reajuste de 9% em 2025 também a professores

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos apresentou, nesta sexta-feira (19/4),...

Mais para você