ITAMARAJU | APAE inicia ações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Com o tema “O futuro se faz com a conscientização da diferença”, a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itamaraju deu início nesta segunda-feira (22), as ações da Semana nacional da Pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

Itamaraju - in - apae2

Esta data tem o objetivo de ressaltar a importância de entender e discutir conceitos, idéias, sugestões e temas relacionados com a vida de pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

Itamaraju - in - apae

De acordo com a Presidente da APAE Jaqueline Fonseca, as primeiras ações já foram iniciadas nessa segunda, com um dia de saúde e beleza para os alunos da APAE na própria instituição, realizada com a colaboração de empresas e voluntários da comunidade( cabeleireiros, manicures, maquiadores e etc). E ações de profissionais da saúde “Projeto saúde na escola”, com aferições de pressão e entrega de informativos.  Além do famoso Buzinaço, uma carreata realizada pelas principais ruas da cidade.

Itamaraju - in - apae3

“Acreditamos que divulgar e lutar pelas causas das pessoas com deficiência é um trabalho diário. E participando dessas ações a comunidade tem informação”, destacou.

Itamaraju - in - apae1

A programação segue durante a semana, nesta terça-feira (23), ás 14hs Celebração com o Padre Edvaldo (Comunidade Nossa Senhora de Fátima), local – APAE. Na quarta-feira (24), ás 14 hs, uma tarde dançante, local – Maçonaria Deus Caridade e Justiça. Na quinta-feira (25), ás 08hs, Gincana, local _ APAE e na sexta-feira (26), ás 07hs, um passeio no Sítio Viva & Lu.

Awesome Flickr Gallery Error - Gallery ID 94 has been either deleted or not configured.

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!