InícioItamaraju: Artista negro acusa tia de homofobia e racismo

Itamaraju: Artista negro acusa tia de homofobia e racismo

Um artista de 30 anos procurou a Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju nesta terça-feira (07), para denunciar uma tia biológica pela pratica de homofobia e racismo. Segundo ele, sua tia que não teve o nome divulgado pela polícia teria o agredido verbalmente com palavras de baixo calão na frente de outros familiares e amigos.

DSC_1505

O caso teria ocorrido no último mês de dezembro, quando o artista identificado por Uedes Reis teria vindo ao município para visitar sua família.  Ele que informou ser artista e estudante de Psicologia no Centro universitário São Camilo – SP.  E ter formação na Universidade PUC São Paulo, onde estudou Comunicação das artes do corpo: Teatro – Performance, Teatro Oficina Usina Uzona. Além de ter em seu currículo trabalhos desenvolvidos com grandes artistas e diretores teatrais do país, a exemplo de José Celso Martinês Correia, André Garolli, Adriane Gomes, Cia. Pia Fraus e Rumo Acardif.  Destacando ainda trabalhos performativos em fotografia com Claire Jean, uma fotografa francesa e participação na Cia. maluco Beleza, informou.

Uedes conta que é natural de Porto Seguro e passou parte de sua infância em Itamaraju e desde sua adolescência se mantém afastado da família por conta dos estudos e trabalho.

Ao retornar a Itamaraju, Uedes relata que foi visitar seus familiares e uma tia começou a questioná-lo sobre as razões de sua profissão. “Ela chegou a dizer que minha profissão não vale e não serve para nada”.

As brincadeiras homofóbicas acontecem desde a minha infância, eu sempre foi hostilizado e reprimido, explica.

“Isso tudo foi me irritando”. Uma hora, respondi para ela que tomaria as providências cabíveis. Foi quando ela começou a me agredir e expulsar, destacou.

Então procurei a polícia onde registrei um Boletim de Ocorrência e darei continuidade com uma representação judicial. Ela me critica por ser ator e modelo fotográfico e isso é inadmissível, exijo respeito acima de tudo, concluiu.

 A polícia trabalha no caso e a acusada deverá ser intimada para prestar depoimento sobre o caso ao Delegado Willian Teles nos próximos dias.

Por | Carlos Figueredo – Itamaraju Notícias

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo pressiona para adiar sessão do Congresso que analisa vetos

Objetivo é ganhar tempo para negociar um acordo e não sair derrotado; governistas não...

Bolsonaristas e lulistas empatam no apoio à crença de Terra plana, segundo Datafolha

Foto: Divulgação/Nasa Imagem da Terra feita na missão Apollo 17, da Nasa, em...

Lipedema: saiba opções de tratamento da condição de Yasmin Brunet

A modelo e empresária Yasmin Brunet falou sobre lipedema e compulsão alimentar, nesta quarta-feira...

Governador é criticado por defender Amazônia e exploração de potássio

Enquanto o governador do Amazonas, Wilson Lima, mantém metas ambiciosas para a redução de...

Mais para você