Cesar Car

[Itamaraju] Associação Esperança Cultural e o Instituto Elpis lançam projeto Som da Juventude

No intuito de auxiliar os esforços dos Órgãos Públicos, que buscam promover medidas que garantam o acesso à cultura dos cidadãos, foi lançado no município de Itamaraju o projeto Som da Juventude, que  é uma ação conjunta entre a Associação Esperança Cultural (A. E. C.) – Instituição sem fins lucrativos que visa incentivar a juventude carente a encontrar na Arte e Cultura um meio de desenvolver seus talentos e inseri-los à sociedade, e o Instituto Elpis – Escola de Música Popular.

    banners_face_esperanaca_cultural2

O objetivo principal do projeto é a musicalização para crianças/adolescentes carentes do município de Itamaraju e região, que não tem acesso ao ensino de Arte e Cultura, através de cursos de instrumentos musicais e canto coral, que serão gratuitos.

Itamaraju - in - som da juventude

Este projeto propõe a criação de uma rede de acesso à Cultura, através da implementação do Projeto Som da Juventude no Instituto Elpis. A Instituição tem espaço físico – salas adequadas para a realização das aulas. Serão oferecidas de forma gratuita, aulas de instrumentos musicais e canto coral para crianças e jovens carentes da cidade de Itamaraju.

Itamaraju - in - som da juventude1

A proposta será executada por profissionais qualificados e visa oportunizar que as crianças, os jovens, suas famílias e a comunidade atendida, exerçam o direito do acesso à cultura. Desenvolvendo assim, seu potencial musical a fim de que se tornem sujeitos mais criativos e auto realizados, aprimorando-se artística e culturalmente, contribuindo de forma consciente para o progresso da sociedade.

 Estima-se atender a uma demanda de 300 (trezentos) jovens, adolescentes e crianças.

 Os cursos terão a seguinte carga horária e número de aluno por cada grupo:

– Instrumentos Musicais e Canto Coral terão 2.920 horas/aula de duração para um ano letivo.

– Turmas de no máximo 10 alunos.

Itamaraju - in - som da juventude3

A estrutura dos cursos será a seguinte:

– As atividades serão em grupo, 02 (duas) vezes por semana com duração de 60min hora/aula cada;

– Aulas dinâmicas, teóricas e práticas, com atividades avaliativas;

– Apresentação dos alunos no final do ano letivo.

Serão oferecidos os seguintes cursos de música:

– Canto Coral, Violão, Violino, Guitarra, Teclado, Contrabaixo e Bateria.

banners_face_esperanaca_cultural3_1

Por que ser um doador Esperança Cultural?

Porque ao fazer uma doação você entra no movimento de mudança na vida dos jovens

expostos à violência do tráfico de drogas e à atração da criminalidade. A sua doação transforma vidas.

Porque esses adolescentes e jovens são as presas mais fáceis do tráfico de drogas.

A Esperança Cultural ajuda a mudar esse quadro. Faça sua parte. Basta acessar a página da WEB do Kickante, um site seguro que é um dos maiores sites de crowdfunding do mundo arrecadando fundos para causas nobres no Brasil afora e tirando muito projeto sensacional do papel. http://www.kickante.com.br/campanhas/projeto-som-da-juventude-0

Basta escolher o valor da sua contribuição e sua recompensa.  Escolha a forma de pagamento, boleto ou cartão de crédito (parcele em até 6x com parcela mínima de R$ 25).

Ou se preferir contate-nos 73 99983-5179 || 98841-8910 / [email protected] (falar com Janete Coelho ou Elman Coelho). Ou faça-nos uma visita na Av. Antônio Carlos Magalhães, 567, Itamaraju, BA

Porque você acredita no bem e na força da solidariedade e esses são os valores que movem a Esperança Cultural. Vem com agente. Participe dessa campanha.

Por | Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *