Itamaraju: Associações assinam convênios com SEDIR e CAR

Itamaraju - in - car-2013-0524-3

Dezenas de agricultores familiares divididos em diversos programas e associações participaram na última sexta-feira (24), na câmara de vereadores de Itamaraju, de um encontro regional.  A solenidade foi marcada pelas assinaturas de convênios firmados pelo governo estadual, através Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Sedir, que atualmente é administrada pelo secretário Wilson Brito.

   Itamaraju - in - car-2013-0524-2

O evento contou com a presença do Secretário que com cooperativas e associações comunitárias, no âmbito do projeto, também convidou autoridades locais, além de gestores municipais da região. Pequenos produtores serão diretamente beneficiados nos municípios de Itamaraju e região. 

Dentro do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA), cooperativas são o alvo do investimento a exemplo da AACAMI  (Associação Ambientalista dos Criadores de Abelhas Melíferas de Itamaraju), associação do Bela Vista, dentre outras que também firmaram um contrato, com a secretário, sendo possível distribuir seus produtos, em creches, hospitais e escolas da região. 

Itamaraju - in - car-2013-0524-1
O contrato foi assinado pelo associados e o secretário Wilson Brito,  da Secretaria do Desenvolvimento e Integração Regional (SEDIR).  Estiveram presentes à cerimônia Wilson Brito (SEDIR), Jota Neto (Chefe do Esc. Regional CAR), Luciano Porto (sec. de Governo municipal), Major Leão (43ª CIPM), Evandro Costa (MST Regional), Pedro dos Anjos (Coordenador ), Elias Jacob (Chefe do INCRA), Valzão (Vereador), Jocelia (Vereadora), Araildes Martins (BNG), Ari Santos (Sec. Finanças de Teixeira de Freitas), Marcos (Chefe do Esc. EBDA),Jeferson Suassuna (Chefe ESC. CEPLAC), dentre outras autoridade à exemplo os prefeitos Jadson Ruas (Caravelas) e Milton (Itanhém).  o diretor executivo da CAR, Paulo Cezar Lisboa, o secretário de Relações Institucionais, Rui Costa, deputados estaduais, prefeitos e lideranças da região, entre outras autoridades.

Itamaraju - in - car-2013-0524-4

Os convênios firmados pela CAR vão permitir que essas cooperativas fortaleçam a comercialização de produtos como farinha, mel, rapadura, doce de leite, queijo e derivados. Também será possível promover a capacitação e assessoramento de microempreendimentos, fomentando, entre outros aspectos a aquisição de equipamentos para o aumento, diversificação e elevação da produção e segurança no trabalho.

Itamaraju - in - car-2013-0524-5

Comunidades serão beneficiadas com a implantação de bosques energéticos, instalação de unidades de tratamento de efluentes e até mesmo melhoras no tratamento da água nas localidades que já possuem sistemas de abastecimento, visando melhorar a sua qualidade.

O secretário em discurso falou sobre melhores condições para famílias que produzem riquezas serão garantidas com a assinatura destes contratos, que trarão qualidade de vida, além de fornecer qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *