InícioItamaraju: Audiência pública abre campanha municipal sobre exploração sexual de crianças e...

Itamaraju: Audiência pública abre campanha municipal sobre exploração sexual de crianças e adolescentes

A Sec. de Desenvolvimento Social do município de Itamaraju, em parceria e rede de apoio ao CREAS, esteve realizando durante a tarde desta quinta-feira (16), uma audiência pública para debater o enfrentamento e combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Itamaraju - in - forum - 2013-0516-1

O evento aconteceu no auditório do Júri do Fórum da comarca de Itamaraju e abriu as ações que serão realizadas na campanha municipal, referente ao dia 18 de maio “Dia Nacional de enfrentamento e combate, o abuso e a exploração Sexual contra crianças e adolescentes”.

“Essa é mais uma iniciativa da Sec. de Desenvolvimento Social com o objetivo de contribuir para que o município possa planejar e desenvolver ações integradas por diferentes setores para garantir que não haja intensificação da exploração sexual,” enfatiza a equipe do CREAS.

Na oportunidade, diversos órgãos do poder público estiveram presentes.

[scrollGallery id=241 start=5 autoScroll=false thumbsdown=true]

Para a composição da mesa foram convidados a juíza Michele Quadros Menezes, o promotores de justiça Augusto Joaquim e João Batista Madeira, o Sec. de desenvolvimento Social Evando Rodrigues, a Sec. de Finanças Lucilene Curvelo (representando o executivo), Presidente da OAB João Ademir, o representante do Conselho Tutelar Aimberê Gomes e a representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Barbara Gonçalves.

Por motivos de força maior o palestrante convidado da tarde, o Dr. Eriosvaldo Renovato Dias, que é delegado chefe da Policia Federal de Porto Seguro e Extremo Sul da Bahia, não pode se fazer presente. Sendo assim a abertura ficou por conta do novo promotor de justiça do município João Batista Madeira, que desenvolveu o tema, com muita responsabilidade.

Colando a sua experiência a frente dos trabalhos desenvolvidos em outras comarcas o promotor João Batista abordou as principais ferramentas utilizadas no combate à exploração sexual e listou as atividades emergenciais que um município tem que ter como base de sustentação ao desenvolver tais atividades.

Itamaraju - in - forum - 2013-0516-2

Os temas abordados durante a palestra chamou a atenção dos profissionais da área como, a importância do disque 100, o número de casos de abuso, os maiores índices de violação, as formas de violências, as explorações econômicas e outras.

O evento ainda contou com a participação dos acadêmicos do curso de Serviço social da FACISA e da UNOPAR, dos profissionais dos programas sociais (PETI, CRAS I e CRAS II, PROJOVEM), profissionais da saúde, do vereador Evandro de Jesus e do vice-prefeito do município, Luiz Mário.

Durante os debates a Sec. de finanças Lucilene Curvelo, destacou a importância dos trabalhos desenvolvidos pela Sec. de Desenvolvimento Social, enfatizando o compromisso e a obrigação do executivo ao desempenhar o seu papel perante a sociedade.

Itamaraju - in - forum - 2013-0516-3

Até o dia 18, diversas mobilizações estarão integradas ao cronograma em torno do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Brasil e França assinam acordos em meio ambiente e energia

Os presidentes Lula e Macron ratificaram alguns dos acordos durante a visita oficial do...

PL discute lançar Nikolas candidato ao governo de Minas em 2026

Lideranças do PL têm estimulado, nos bastidores, a candidatura do deputado federal Nikolas Ferreira...

PF faz operação em Osasco em busca de suspeito por criar perfil falso de Lewandowski no Instagram

A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (28) a operação batizada de Inverídico,...

Mais para você