Itamaraju: Realizada a aula inaugural do PRONATEC

Aconteceu na última quarta-feira, dia 11 de setembro a Aula Inaugural dos cursos do PRONATEC realizados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.
Itamaraju - in - pronatec - 2013-0917-1
Atualmente estão sendo ofertados três cursos: Auxiliar Administrativo, Recepcionista e Vendedor, num total de 90 alunos atendidos. Os cursos serão realizados no prédio do PETI, de segunda à sexta-feira das 18h às 22h. Todos os professores, que estiveram na solenidade para dar as suas boas vindas aos alunos, foram criteriosamente selecionados pelo SENAC, que atende outros municípios, a exemplo de Teixeira de Freitas, Eunápolis e Porto Seguro.
 
A Assistente Social Bárbara Fagundes, que esteve no evento representando a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, também desejou boas vindas a todos e pediu dedicação e compromisso, já que o mercado de trabalho, que está cada vez mais competitivo e exigente, exige excelentes profissionais. Na oportunidade, foram apresentados ainda os objetivos do PRONATEC e os critérios de avaliação do SENAC.
 
O Pronatec
 
Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego foi criado pelo Governo Federal em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Trata-se de um dos principais programas de educação produtiva.
 
 Itamaraju - in - pronatec - 2013-0917-2
“O PRONATEC é um presente do Governo Federal para a sociedade, pois além de proporcionar uma condição profissional de qualidade, diminuindo a distância entre o trabalhador e o mercado de trabalho, garante uma ajuda de custo para cada aluno” afirmou Beatriz Águida, supervisora pedagógica do SENAC/Porto Seguro.
 
 
Por | Bárbara Gonçalves Fagundes

Deixe seu comentário