Itamaraju: Aula inaugural do SENAI é iniciada com sucesso

Aconteceu na tarde dessa segunda-feira (15) na sede do Centro Digital de Cidadania na Avenida Perimetral em Itamaraju, a primeira aula do curso de Auxiliar de Rotinas Administrativas pelo SENAI em parceria com a Administração Municipal e a Embasa.

Moldecdcitamaraju2 interno

Fazem parte cerca de 40 alunos, entre eles 10 para Embasa e 30 para a prefeitura. As partes teóricas do curso serão de 880 horas que habilitará os jovens no programa “Jovens Aprendiz”. O objetivo do curso é poder garantir qualificação para os jovens entre os 11 meses de curso.

Após o curso os jovens terão a carga horária de 880 horas também na área empregadora, garantiu o Paulo Cesar – “Gestor do SENAI Sul em Ilhéus”, e segundo ele todos terão conhecimento na área de gestão administrativa, gestão de pessoas e financeiras e informática.

Moldeitamarajucdc interno

De acordo com Paulo Cesar o SENAI em parceria com a Prefeitura, está planejando a realização de outros cursos para capacitar os jovens de Itamaraju, pois estes 40 jovens foram selecionados entre mais de trezentos inscritos.

Estiveram presentes durante a aula inaugural além do Gestor do SENAI; O Coordenador do Centro de Digital de Cidadania – Luciano Jeanmonod, os auxiliares de informática, Élber Gueber e Danilo Vieira; O secretário de Administração de Itamaraju, Jandervan Cerqueira; A Secretária de Finanças – Lucilene Curvelo; O Secretário de Desenvolvimento Social – Evandro Rodrigues.

Moldeitamarajucdc interno

O Secretário de Desenvolvimento Social disse que o curso é muito importante para a comunidade Itamarajuense, pois 40 jovens estarão entrando no mercado de trabalho. “O Prefeito Pedro da Campineira nos apoiou para a realização deste curso dando uma boa oportunidade para os jovens e adolescentes”, garantiu Evandro.

Por : Carlos Figueredo – Itamaraju Notícias

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!