InícioItamaraju: Aula inaugural do SENAI é iniciada com sucesso

Itamaraju: Aula inaugural do SENAI é iniciada com sucesso

Aconteceu na tarde dessa segunda-feira (15) na sede do Centro Digital de Cidadania na Avenida Perimetral em Itamaraju, a primeira aula do curso de Auxiliar de Rotinas Administrativas pelo SENAI em parceria com a Administração Municipal e a Embasa.

Moldecdcitamaraju2 interno

Fazem parte cerca de 40 alunos, entre eles 10 para Embasa e 30 para a prefeitura. As partes teóricas do curso serão de 880 horas que habilitará os jovens no programa “Jovens Aprendiz”. O objetivo do curso é poder garantir qualificação para os jovens entre os 11 meses de curso.

Após o curso os jovens terão a carga horária de 880 horas também na área empregadora, garantiu o Paulo Cesar – “Gestor do SENAI Sul em Ilhéus”, e segundo ele todos terão conhecimento na área de gestão administrativa, gestão de pessoas e financeiras e informática.

Moldeitamarajucdc interno

De acordo com Paulo Cesar o SENAI em parceria com a Prefeitura, está planejando a realização de outros cursos para capacitar os jovens de Itamaraju, pois estes 40 jovens foram selecionados entre mais de trezentos inscritos.

Estiveram presentes durante a aula inaugural além do Gestor do SENAI; O Coordenador do Centro de Digital de Cidadania – Luciano Jeanmonod, os auxiliares de informática, Élber Gueber e Danilo Vieira; O secretário de Administração de Itamaraju, Jandervan Cerqueira; A Secretária de Finanças – Lucilene Curvelo; O Secretário de Desenvolvimento Social – Evandro Rodrigues.

Moldeitamarajucdc interno

O Secretário de Desenvolvimento Social disse que o curso é muito importante para a comunidade Itamarajuense, pois 40 jovens estarão entrando no mercado de trabalho. “O Prefeito Pedro da Campineira nos apoiou para a realização deste curso dando uma boa oportunidade para os jovens e adolescentes”, garantiu Evandro.

Por : Carlos Figueredo – Itamaraju Notícias

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Brasil tem 19.000 novos casos de covid

Número de mortes se mantém estável pela 3ª semana consecutiva; 38,7 milhões foram infectados...

‘Moraes atravessou o limite em nome da democracia e por achar que redes são risco’, diz especialista

Foto: Rosinei Coutinho/STF O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) 18...

8/1: Moraes nega, mais uma vez, liberdade ao coronel Naime e outro PM

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou o pedido de liberdade...

Israel revida e lança ataques contra Irã nesta 5ª feira

Segundo a “ABC News”, explosão foi ouvida em Ghahjaworstan, localizada a noroeste da cidade...

Mais para você