Início Aula inaugural marca o início das atividades do Complexo integrado de...

[Itamaraju] Aula inaugural marca o início das atividades do Complexo integrado de educação

Centenas de alunos das escolas estaduais Polivalente e Inácio Tosta Filho de Itamaraju participaram na manhã desta segunda-feira (29) da aula inaugural que marca o início do ano letivo do Complexo integrado de Educação do município.

    Itamaraju - in - complexo1

A aula inaugural ocorreu no Ginásio de esportes Almir Nobre de Almeida e foi marcada pela participação de educadores e Doutores da UFSB – Universidade Federal do Sul da Bahia.

Itamaraju - in - complexo2

De acordo com o coordenador pedagógico do “Complexo Integrado de educação”, Leandro Gaffo, anterior à abertura do evento, os estudantes foram recepcionados na Sede do Complexo Integrado de educação (no antigo Inácio), e acompanharam os trabalhos de reforma e mudança estrutural da unidade, onde esta sendo preparado para recebê-los na próxima segunda-feira (07), dia que dará início ao ano letivo 2016.

Itamaraju - in - complexo4

A programação foi iniciada com a apresentação ao público dos educadores que farão parte do quadro de profissionais do Complexo Integrado de educação. Seguida por uma dinâmica corporal, realizada pelo o artista e professor da UFSB, Marcus Matraca, que incorporou o personagem “palhaço matraca”.

Na oportunidade as diretoras da Escola Polivalente e Inácio Tosta Filho, falaram da importância da implantação desse novo projeto no município, destacando para que o mesmo seja executado com qualidade, depende também da dedicação e empenho de todos que farão parte do processo (alunos, pais, educadores, direção, coordenadores, colaboradores e etc).

Itamaraju - in - complexo5

“Assumimos um compromisso não somente com os nossos alunos, mais com a sociedade itamarajuense e com a educação de nosso município. Mesmo sabendo que muitos serão os desafios enfrentados, acreditamos que 2016 será um ano de oportunidades e transformações”, destacaram as educadoras sobre as perspectivas dos trabalhos.

Em entrevista a imprensa local, Leandro Gaffo, ainda informou a comunidade como funcionará o complexo Integrado e a faixa etária dos alunos do Ensino médio que serão beneficiados no projeto que atenderá no matutino, regular, técnico e noturno.

Itamaraju - in - complexo3

“Os alunos entrarão na escola as 07:15, terão um período de 15 minutos de intervalo (interação e troca de ideias), as aulas darão inicio as 07:30hs (oficinas e apresentação de projetos), ás 12:00hs intervalo para o (almoço). Dando continuidade no período da tarde com aulas até ás 15:30hs ou ás 17:00hs. A ideia é transformar a escola em um lugar agradável, num espaço onde o aluno goste de estar e se engaje com os projetos existentes, apresentando novas ideias”, Finalizou Leandro Gaffo.

[AFG_gallery id=’54’]

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Prefeitura implementa consultórios de arboviroses em unidades de saúde

Com o objetivo de garantir rapidez nos atendimentos às pessoas com sintomas de dengue,...

Jojo Todynho comemora chegada aos 99 kgs: “Só desacreditar de mim”

Em processo de emagrecimento após a cirurgia bariátrica realizada em agosto de 2023, Jojo...

Acusado tomba ao confrontar RONDESP em Prado

Um indivíduo morreu nesta quinta-feira (28) de março, ao resistir à prisão e efetuar...

TRF-6 absolve ex-presidente da Vale em caso de Brumadinho

O Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6) publicou uma decisão que absolve o...

Mais para você