Chame Táxi Uirislan

ITAMARAJU | Ausência de vereadores, demonstra falta de respeito com sociedade

Nesta terça-feira (30) véspera do feriado do “Trabalhador”, estava marcada para acontecer mais uma sessão ordinária na casa de leis do município de Itamaraju. Uma frase explica o sucesso de grandes empresas “O Comprometimento no Trabalho é peça fundamental para o bom desenvolvimento da organização”. Atitude diferente da demonstrada pelos edis entre colegas e com a sociedade itamarajuense.

Por não possuírem pauta com grandiosos projetos, somado a falta de quorum (numero superior a um terço) dos parlamentares, a audiência foi impedida de acontecer. Manobra utilizada anteriormente aos dois últimos presidentes da casa, que chegavam a praticar uma sessão por mês.

O atual presidente aparenta estar regredindo, devido a presença desta prática, também pelos parlamentares estarem evitando utilizar a tribuna para apresentar projetos ou quando utilizada, fazem para  digladiar. A única aparente melhora do parlamentar a frente da casa foi anunciada por sua equipe e diz respeito à redução de custos, no entanto, nenhum grandioso investimento com os recursos poupados foram apresentados à sociedade.

Em Itamaraju parte da sociedade tem uma visão deturpada referente à Câmara Legislativa devida a atitude de alguns parlamentares, apesar de muitos vereadores terem construído história ao longo dos anos.

Alguns municípios desta república caminham contrários a praticas retrogradas, chegando a reduzir o número de parlamentares em suas cidades, devido ao estado inerte que alguns apresentam. Essa redução também simbolizam uma economia, tendo os recursos direcionadas em investimentos na estrutura pública.

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!