ITAMARAJU | Autoridades se reuném para discutir a segurança dos festejos juninos de bairros

 

Na manhã desta sexta-feira (17), aconteceu no Quartel da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar, em Itamaraju, uma reunião que teve por objetivo definir o calendário de festas juninas que serão realizadas nos bairros da cidade e a forma como se dará a segurança nos dias cada evento.

Na reunião, além do Major PM Robson Lopes Calmon, comandante da unidade, da Dr.ª Rosangela Souza, Delegada de Itamaraju, e de Edson Oss, Secretário de Administração do município, também participaram os representantes dos bairros que já tem tradição na promoção do evento na cidade, os quais também foram ouvidos nas suas demandas.

A reunião em questão foi resultante da preocupação conjunta das autoridades no sentido de evitar algumas práticas de anos anteriores, a exemplo de festas em bairros distintos sendo realizadas no mesmo dia, festas avançando até o amanhecer, dentre outros pormenores que comprometem o serviço de segurança pública prestado.

Após as falas das autoridades, que ressaltaram a preocupação com as ocorrências de homicídios na cidade, ficou definido o final de semana que cada bairro realizará o seu festejo e que o evento deverá ser realizado entre 20 horas e 02 horas da manhã.

Uma outra reunião ocorrerá na próxima semana para definir a quantidade de dias de cada evento, com base no planejamento de emprego de efetivo da Policia Militar, para só depois disso os alvarás serem emitidos pela Prefeitura autorizando a realização.

Por | 43ª CIPM

 

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!