ITAMARAJU | Brasil fala sobre chacina e comunidade vive crescimento dos crimes

A onda de crimes assusta moradores e comerciantes na cidade de Itamaraju, a exemplo desta realidade estar um vídeo anexo nesta postagem, onde jovens criminosos demonstram ousadia, num assalto a uma mercearia no bairro Jaqueira, chegando a controlar a entrada de clientes sob o terror armado.

A ação criminosa ocorreu na última quinta-feira (05), mas as imagens somente foram cedidas à imprensa no final da tarde de sábado (07). No vídeo é possível perceber a tranqüilidade dos bandidos.

O que mais indignou a vítima foi ter todo o movimento financeiro do dia levado e parte da sua dignidade, devido à falta de compromisso de parte das autoridades. Após a ação procurou a delegacia local, no entanto foi informado que não poderia registrar sua queixa devido o sistema de informatização está danificado e nem estatística o crime contra sua loja se tornou verdade. De acordo com o comerciante amargamente já somam mais de 20 ações de assalto contra o seu estabelecimento.

A pouco menos de 30 dias o município recebeu reforço com vários agentes de investigação e até um delegado novo. Mas apenas duas ações neste período lograram em êxito na prisão, porém nas duas prisões foi necessário o apoio da equipe do CATI-DEPIN. A comunidade vive sobre o medo das imensas taxas de crime.

Num município com 67 mil habitantes e problemas diversos todas as ocorrências de finais de semana, são destinados para a delegacia de Teixeira de Freitas, a comunidade tem os serviços da polícia militar reduzidos. A cidade está à beira de um colapso e desacreditado nas autoridades políticas que há muitos anos abandonaram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *