InícioITAMARAJU | CAEMA apreende menor com armas e drogas

ITAMARAJU | CAEMA apreende menor com armas e drogas

Policias do grupo especial CIPE Mata Atlântica (CAEMA), efetuou a apreensão de um adolescente no período noturno desta sexta-feira (21), em poder de armas e drogas no bairro Corujão, em Itamaraju.

Uma abordagem permitiu localizar um menor com vários atos infracionais registrados, que apresentava atitude suspeita. Ao destinar com adolescente até sua residência, foi percebido a presença de um segundo adolescente em poder de um revólver. O suspeito tentou tentou fugir do local, mas foi interceptado pelos militares.

O menor portava um revólver calibre 38, onde promovia a segurança do local, que servia de ponto de tráfico. No interior do imóvel foi encontrado 21 papelotes de pó branco, uma porção com 29 gramas (identificado como a sustância “cocaína”), um segundo revólver e uma pequena quantia de dinheiro em espécie.

O menor, o material e todos os envolvidos foram apresentados na 8ª COORPIN, atendendo o plantão regional. Apenas um dos menores permanece apreendido, os demais envolvidos foram liberados.

A legislação brasileira assegura às crianças e aos adolescentes o direito à saúde e o acesso às estratégias de redução de danos, conforme preconiza o Sistema de Garantia de Direitos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA – Lei n.º 8.069/1990). Mas um projeto de lei é discutido em diminuir a menoridade penal no Congresso Nacional.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Promotora solicita quebra de sigilo bancário de motorista da Porsche

A promotora da Justiça Monique Ratton solicitou à Justiça a quebra de sigilo de...

Nísia descarta distribuir a gestão de hospitais federais do Rio

Ministra da saúde diz que o modelo de gerenciamento continua em estudo, mas que...

Governo deve nomear indicado por Arthur Lira para Incra em Alagoas

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira...

Big Brother: participante descobre câncer durante o reality

Uma participante do Gran Hermano, o Big Brother da Argentina, descobriu um câncer enquanto...

Mais para você