Início Cafénorte Agrícola irá inaugurar sala de informática para presentear crianças

[Itamaraju] Cafénorte Agrícola irá inaugurar sala de informática para presentear crianças

No mês de aniversário de emancipação política da cidade, Itamaraju vai ser presenteada com uma moderníssima sala de informática toda equipada. A ação será realizada através do Projeto Criança do Café na Escola, onde a empresa Cafenorte Agrícola, em parceria com o Centro de Comércio de Café de Vitória e o Conselho de Exportadores de Café do Brasil, estão realizando a reforma e montagem de uma sala completa de informática que será inaugurada próximo dia 14, na escola Reitor Edgard Santos.

Itamaraju - in - cafe - 2015.10.12

A sala receberá de “Sala Lacine Tápias”, em homenagem ao empresário visionário que responsável pela instalação do mega projeto cafeeiro em Itamaraju – a Cafenorte Agrícola, que até os dias atuais é o maior gerador de empregos na cidade.

O Projeto Criança do Café na Escola está voltado para o ensino de informática para crianças filhos de trabalhadores e de pequenos proprietários rurais, na grande maioria envolvida com o trabalho nas plantações de café em comunidades carentes. Em Itamaraju, o projeto contará com a montagem de um laboratório de informática composto por 10 computadores, equipamentos de informática e material correlato para a escola.

A Ideia de implantar uma sala desse formato em Itamaraju surgiu a três anos por meio de iniciativa de José Eugênio Tapias, sócio-diretor do Grupo Cafenorte, que vem dando continuidade ao excelente  trabalho social já desenvolvido pela empresa, que até os dias atuais ainda é a maior empregadora do município. 

Em Itamaraju, a Cafenorte Agrícola, o CeCafé (Centro de Exportadores de Café do Brasil) e o Centro de Comércio de Café de Vitória são os responsáveis pelos custos totais de implementação do projeto (reforma, adaptação da salas, mesas, cadeiras, computadores, montagem de rede), sendo de responsabilidade do município apenas a indicação da escola que receberá o projeto e uso e guarda dos itens instalados.

Todo o equipamento é doado à escola e esta assume o compromisso de que os materiais somente serão utilizados para o aprendizado das crianças e eventualmente da comunidade. O CeCafé, o Centro de Comércio de Café de Vitória e a Cafenorte farão o monitoramento dos resultados através de relatórios periódicos e o monitoramento remoto dos equipamentos. A inauguração da sala será realizada no próximo dia 14, onde haverá a cerimônia de inauguração e entrega do laboratório para uso dos alunos.

Por | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PL discute lançar Nikolas candidato ao governo de Minas em 2026

Lideranças do PL têm estimulado, nos bastidores, a candidatura do deputado federal Nikolas Ferreira...

PF faz operação em Osasco em busca de suspeito por criar perfil falso de Lewandowski no Instagram

A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (28) a operação batizada de Inverídico,...

Macron posta meme com Lula e diz que visita “foi um casamento”

Presidente francês passou 3 dias no Brasil, elogiou a eleição do petista e falou...

Lula sugere que ‘candidato como ele’ teria vencido Bolsonaro em 2018 se tivesse no lugar de Haddad

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil O presidente Lula (PT) e o ministro Fernando Haddad...

Mais para você