InícioITAMARAJU | Câmara aprova projeto de plano de carreira, cargo, remuneração e...

ITAMARAJU | Câmara aprova projeto de plano de carreira, cargo, remuneração e funções aos servidores do magistério

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Itamaraju realizada na manhã desta terça-feira (22), foi aprovado por unanimidade o Plano de Carreira, Cargos, Funções e Remuneração dos Servidores do Magistério do Município.

O Projeto de Lei Complementar de nº 001/2018, de autoria do poder Executivo foi encaminhado para a Câmara de Vereadores após negociações entre APLB Sindicado – Núcleo de Itamaraju e governo municipal.

O Presidente da Câmara Francisco da Chagas Feitosa Giló, o popular “Chico Giló” colocou o projeto em pauta, após o mesmo ter sido encaminhado as comissões para análise.

Em entrevista Giló destacou a importância do projeto para os profissionais do magistério que por meio das assembleias com a APLB Sindicato buscou apresentar ao executivo as necessidades da classe, que foram atendidas.

Os representantes da categoria, da APLB Sindicato Noel Vieira e Claudio Jesus estiveram no plenário acompanhando as discussões e aprovação do projeto que beneficiará a educação municipal.

Em grande expediente os vereadores ainda aprovaram quatro pedidos de providencia, além de um pedido de vistas do Projeto de Lei 005/2018 que dispõe sobre a contratação de servidor temporário pela Prefeitura e Câmara Municipal somente através da realização de processo seletivo.

Pedido de providência 46/2018 – Requer do executivo a reposição de lâmpadas e reatores da quadra poliesportiva do distrito de Nova Alegria.

Pedido de providência 47/2018 – Requer do executivo o patrolamento das estradas vicinais onde são realizadas o transporte escolar do município.

Pedido de providência 48/2018 – Requer do executivo a reposição de lâmpadas da Rua Valmir Alves Rodrigues.

Pedido de providência 49/2018 – Requer do executivo por meio da Sec. de Desenvolvimento Social, a retirada de mendigos, indigentes e andarilhos Praça da cidade alta e 02 de Julho.

Durante a reunião do dia, os vereadores ainda discutiram sobre o trânsito municipal, na tentativa de buscar junto ao Departamento de trânsito medidas na reformulação do trânsito do centro da cidade Baixa. Além de comentarem sobre os acidentes trágicos ocorridos na sede e no interior do município, onde famílias perderam seus entes queridos vítimas do trânsito.

Logo após as discussões, o presidente da Casa, deu por encerrada a sessão, marcando a próxima para terça-feira (29). Veja na íntegra o que rolou na sessão da Câmara de vereadores, através do vídeo gravado pelo Portal Itamaraju Notícias.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Com crise em hospitais no Rio, Ministério da Saúde demite diretor

Alexandre Telles foi substituído após reunião ministerial em que Lula cobrou de Nísia Trindade...

BBB 24: enquete aponta eliminação de sister após vacilo no Sincerão

O Sincerão da última segunda-feira (18/3) foi, mais uma vez, polêmico. A dinâmica no BBB...

Glicose desregulada afeta desempenho cognitivo de pessoas com diabetes

A diabetes tem impacto em diferentes partes do corpo humano, incluindo coração, artérias, olhos,...

TCU investiga isenção fiscal que Fufuca deu para CBF

Confederação pediu para não pagar impostos sobre importação de uniformes de juízes e recebeu...

Mais para você