InícioITAMARAJU | Câmara aprova projeto que institui 13ª salário e férias para...

ITAMARAJU | Câmara aprova projeto que institui 13ª salário e férias para vereadores

Na penúltima sessão ordinária de 2017 realizada na noite desta terça-feira (12), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, o legislativo aprovou por unanimidade o projeto de lei que institui abono de férias e 13º salário para os vereadores do município de Itamaraju.

O projeto de lei entrou em pauta baseado em uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou que os benefícios também são de direito dos parlamentares. A medida não configura ato inconstitucional, uma vez que o Supremo Tribunal Federal (STF) sancionou no dia 24 de agosto, a constitucionalidade dessa medida.

Em vários municípios da Bahia, esse projeto foi aprovado com reinvindicações realizadas pela população que foram até as sessões e mostraram total indignação. Onde acreditam que o cargo de vereador não merece ser beneficiado com os mesmos direitos de um trabalhador comum, além de onerar os cofres públicos com mais despesas.

No município de Itamaraju, como de costume, sem a participação popular, em uma sessão tranquila com um público reduzido, o projeto foi aprovado por todos os parlamentares presentes, sem nenhuma ressalva ou discussão.

Estiveram presentes na sessão os parlamentares Edson o popular ”Som de Nova Alegria”, Izaque Supergil, Marcão da CUT, Egnaldo Fernandes, Rubens Neves, Cristina do hospital, Evando Rodrigues, Adriano Pinaffo, Luiz Pitta, Zé do bolo, Chico do Hotel, Flavinho Cabeleireiro e o Presidente da Casa Francisco das Chagas Feitosa Giló.

O referido projeto de lei 25/2017 deve ser sancionado ainda esta semana pelo presidente da Casa parlamentar.

A última sessão do ano acontece na manhã da próxima quinta-feira (14), ás 10:00hs.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Prazo para quitar dívidas na Receita Federal termina em 1º de abril

Pessoas físicas e jurídicas podem aderir ao Programa de Autorregulação Incentivada de Tributos ...

Gilmar Mendes vota por ampliar alcance de foro privilegiado no STF

Foto: Felipe Sampaio/STF Ministro concedeu habeas corpus para manter processo de senador 29 de...

MC Guimê revela novo romance após fim do casamento com Lexa

Seis meses após anunciar a última separação de Lexa, MC Guimê falou, pela primeira...

Governo detalha bloqueio de R$ 2,9 bi e 13 ministérios são atingidos

O governo federal detalhou, em decreto publicado em edição extra do Diário Oficial da...

Mais para você