ITAMARAJU | Câmara de vereadores aprova novo horário para as sessões ordinárias

 

Em sessão ordinária realizada na noite desta terça-feira (27), os vereadores do município de Itamaraju aprovaram por unanimidade o novo horário para a realização das sessões. As sessões ordinárias que aconteciam às 19hs da noite passam a ser realizadas às 09hs da manhã.

Os trabalhos da noite foram abertos pelo Presidente da Câmara Francisco da Chagas Feitosa, o popular “Chico Giló” e acompanhado pelos demais parlamentares, notando a ausência apenas do vereador Mazuck Ribeiro, este que enviou a casa as suas justificativas.

A sessão ainda foi acompanhada pelo Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Itamaraju Ivan Favarato Filho e o Presidente do Sindicato Rural, Everaldo Melo.

Na ordem do dia foi realizada a leitura de ofícios encaminhados a casa, também do convite realizado aos edis e a população itamajuense realizado pela excelentíssima Juíza da Comarca de Itamaraju Lívia de Oliveira, para uma audiência pública com a Anvi (Associação Comunitária Nova Vida), na câmara de vereadores no próximo dia 12 de março, às 19hs.

Em grande expediente foram colocados em pauta a votação de um projeto de lei, uma indicação e pedidos de providências.

Pedido de providência 006/2018 – Requer do executivo, por meio da Sec. de Obras o patrolamento e cascalhamento da estrada que dá acesso ao “Córrego do vai indo”, na zona rural de Itamaraju.

Pedido de Providência 007/2018 – Requer do executivo, por meio da Sec. de Obras o patrolamento e cascalhamento da “Pedra bonita”, no Povoado de São Paulinho.

Pedido de Providência 008/2018 – Requer do executivo, por meio da Sec. de Obras a reposição de lâmpadas do bairro Cristo Redentor.

Pedido de Providência 009/2018 – Requer do executivo, por meio da Sec. de Obras, o reparo do calçamento da Rua Eunápolis no bairro Cristo Redentor.

Pedido de Providência 10/2018 – Requer do executivo, através da Sec. de Obras o reparo do calçamento da Rua mundo novo, localizada no bairro Novo Prado.

Pedido de Providência 11/2018 – Requer do executivo, através da Sec. de obras do concerto do calçamento da rua Novo horizonte, localizada no bairro Liberdade.

Pedido de Providência 12/2018 – Requer do executivo a melhoria da quadra poliesportiva do povoado de Nova alegria.

Pedido de Providência 13/2018 – Requer do executivo a recuperação da estrada que dá acesso a ponte do povoado de São domingos.

Pedido de providência 14/2018 – Requer do executivo a reforma e ampliação do posto de saúde do povoado de Pirajá.

Indicação 01/2018 –  Requer a construção de uma rampa para portadores de necessidades especiais na Praça 2 de Julho.

Projeto de Lei 02/2018 –   Autoriza o executivo do município de Itamaraju firmar convênio para implantação do Centro de capacitação regional do SENAR em Itamaraju, onde serão ofertados a comunidade itamarajuense diversos cursos de capacitações profissionais, assistência técnica e social.  Este projeto que foi aprovado por unanimidade com uma emenda modificativa.

Projeto de Lei 03/2018 –  Projeto que modifica as redações fica o município contrato administrativo ou programa de embasamento para a prestação de serviço teto máximo de 40% da taxa de esgoto cobrada pela EMBASA (Empresa Baiana de Águas e Saneamento). Este projeto que foi encaminhado as comissões e deve ser aprovado na próxima sessão.

Durantes os discursos da noite os parlamentares realizaram suas cobranças ao executivo, pontuando as questões de infraestrutura da sede e do interior do município de Itamaraju, como a reforma de alguns setores do Hospital Municipal de Itamaraju, transporte escolar, reformas de pontes, do Mercado Municipal da cidade Baixa e a solicitação de um auxílio transporte para estudantes de Itamaraju que cursam em universidades nos municípios vizinhos.

Com a mudança de horário a próxima sessão ocorre na terça-feira (06), às 09horas da manhã.

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!